0 comentários

Sugestão do Dia: O Menino do Pijama Listrado


"Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. 'O menino do pijama listrado' é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável."


Essa é a sinopse de "O menino do Pijama Listrado", que mostra a visão de uma criança acerca do Holocausto, um dos piores episódios do mundo. É um livro muito profundo e que realmente comove. Até mais!

P.S: Leiam mesmo o livro.
P.S²: Vejam o filme.
P.S³: parabéns, pelo post do Dia dos Namorados, para o Pedro.

Aragorn

4 comentários

Sugestão do dia: Dele para Ela e Dela para Ele


Hoje é o dia dos namorados...eba!(e eu sozinho bom ou ruim?),mais bem a sugestão de hoje será sobre um livro que combina plenamente com essa data.


Dele para Ela e Dela para Ele

Mais de uma centena de sugestões ilustradas para o leitor dizer;Eu te amo;. Em cada página, uma surpresa: idéias práticas, para todos os momentos, idades e situações. Criativos, os autores norte-americanos pensaram em tudo; ou quase tudo! O que é possível para agitar o dia-a-dia, daquela pessoa muito especial a fim de que ela entenda direitinho que o seu amor vai muito além da imaginação...

Para confirmar o grande amor que sente ou para reavivar uma paixão, não são necessários presentes caros ou extravagantes. As soluções mais simples são as iniciativas que partem do coração e se realizam em momentos especiais e únicos.

Hojé escutei essa frase: "Se o dia é dos namorados,a noite é dos solteiros"
Ela vale para mim...

Até mais malucos...

2 comentários

Sugestão do Dia: Quadribol Através dos Séculos


"Quadribol Através dos Séculos" narra a história do interessante esporte bruxo, o quadribol, desde o Jogo do Brejo de Queerditch até o jogo atualmente.
O livro fala sobre as diversas manobras que podem ser executadas pelos jogadores, as faltas que podem ser cometidas, as regras gerais do jogo, além disso analisa um por um os principais times da grã-bretanha, além de citar equipes de outros países.
A história é narrada por J.K. Rowling, sob o pseudônimo de Kennilworthy Whisp, uma bruxa. O livro ainda conta com uma página comum em livros de biblioteca, visto que o livro é tratado como se pertencesse à biblioteca da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, com uma página com a assinatura de todos que supostamente teriam pegado o livro na biblioteca. "Quadribol Através dos Séculos" ainda conta com um prefácio escrito pelo diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore.
O livro é de autoria de J.K. Rowling, que, além desse, escreveu para complementar informações sobre o mundo de Harry Potter, o livro "Animais Fantásticos e onde Habitam". Até mais!

Aragorn

0 comentários

Sugestão do Dia: O Hobbit


"'O Hobbit' narra o longo e perigoso trajeto de um hobbit chamado Bilbo Bolseiro (tio de Frodo, um dos principais protagonista do clássico O Senhor dos Anéis). Tal viagem está repleta de aventuras das quais ele desgota até a Montanha Solitária em busca do tesouro roubado pelo dragão Smaug anos atrás. (Alguns dos feitos narrados em O Hobbit influirão nos acontecimentos posteriores de O Senhor dos Anéis)."
A história começa quando 13 anões, entre eles Thorin Escudo-de-Carvalho, e o mago Gandalf batem à porta do hoobbit Bilbo Bolseiro. Durante a viagem para recuperar o tesouro dos anões, ocorrem inúmeras aventuras, desde lutar contar orcs até achar o Um anel, o objeto principal de "O Senhor dos Anéis", que até então estava em poder de Sméagol-Gollum. A narrativa é grande, mas consegue ser muito dinâmica, envolvendo até uma batalha, a Batalha dos Cinco Exércitos (elfos, anões, wargs, orcs e homens).
No final o tesouro volta aos anões!!
O livro antecede "O Senhor dos Anéis", e foi escrito por J.R.R. Tolkien, que será, depois do post de hoje, o próximo do especial de autores. Até mais!!

Aragorn

3 comentários

Sugestão do Dia: O Conde de Monte Cristo


"O Conde de Monte Cristo" é um romance de Alexandre Dumas, francês famoso por esse livro e por "Os Três Mosqueteiros". O nome do romance surgiu quando Dumas, a caminho da Ilha Monte-Cristo, disse ao neto de Napoleão que usaria a ilha como cenário de um romance.
Trata-se de uma obra que versa sobre a condenação e encarceramento de um inocente, motivados não por erro de justiça e sim, por conveniência de pessoas envolvidas no retorno de Napoleão da Ilha de Elba para recuperar o trono perdido. Durante uma década e meia, instruído em todas as ciências da época e tendo adquirido gostos e maneiras refinados através de estreito relacionamento com um companheiro de cárcere (abade de cultura enciclopédica), este homem mítico foge milagrosamente da prisão e reaparece em Paris, acobertado sob o manto de riquíssimo e poderoso nobre estrangeiro, com o firme objetivo de restaurar a sua justiça particular. Saídos da pena de Alexandre Dumas, desfilam no texto personagens de toda a alta sociedade parisiense - aristocratas e burgueses enriquecidos - que realizam grandes negócios, mantêm romances ocultos, todos movidos por múltiplas e intensas emoções humanas, sem falar do mais enigmático de todos, o personagem que dá nome ao livro, o Conde de Monte Cristo.
Esse livro é um clássico da literatura, que realmente merece ser lido por todos que se consideram malucos por livros, mostrando personagens que mostram na dosagem certa as diversas facetas do ser humano. Até mais, malucos!!


Aragorn


8 comentários

Sugestão do Dia: O Pequeno Príncipe


"À primeira vista, um livro para crianças. Na definição de Antoine Saint-Exupéry, seu autor, "um livro urgentíssimo para adultos", o que talvez explique a extraordinária sobrevivência literária de O pequeno príncipe. Publicado pela primeira vez em 1943 na Nova York em que foi escrito e, no ano seguinte, na França, o livro chegou à AGIR com o componente de acaso que, em geral, cerca a edição de fenômenos editoriais, já que a obra havia sido comprada por outra tradicional editora brasileira, que desistiu da publicação. Traduzida primorosamente por D. Marcos Barbosa, a versão brasileira chegou à livrarias em 1952, tendo vendido desde então mais de 4 milhões de exemplares.Le Petit Prince, The Little Prince, El Principito, Der Kleine Prinz - em qualquer uma das mais de 150 línguas em que é publicado, causa encanto a história do piloto cujo avião cai no deserto do Saara, onde ele encontra um príncipe, "um pedacinho de gente inteiramente extraordinário" que o leva a uma jornada filosófica e poética através de planetas que encerram a solidão humana em personagens como o vaidoso, capaz de ouvir apenas elogios; o acendedor de lampiões, fiel ao regulamento; o bêbado, que bebia por ter vergonha de beber; o homem de negócios que possuía as estrelas contando-as e econtando-as em ambição inútil e desenfreada; a serpente enigmática; a flor a qual amava acima de todos os planetas."
Essa é uma resenha de "O Pequeno príncipe", do francês Antoine Saint-Exupéry, um bestseller internacional, que desde 1943 vem encantando crianças e adultos.
Recheado de personagens enigmáticos. "O Pequeno Príncipe" leva o leitor a um mundo que, ao mesmo tempo surreal, é tão real quanto um livro de não-ficção, mostrando as faces mais profundas do ser humano, uma criatura extremamente contraditória, como podemos ver através da descrição de alguns personagens acima, como o bêbado e o vaidoso. Até mais malucos, com mais notícias do incrível mundo dos livros! ;D

Aragorn

2 comentários

Livro raro de Charles Darwin será leiloado


Um exemplar da primeira edição do livro "A Origem das Espécies", do cientista britânico Charles Darwin, será leiloado no próximo dia 10, em Edimburgo, na Escócia.

O livro transformou o mundo da ciência com as teorias da evolução e da seleção natural. Somente 1.250 cópias foram publicadas na primeira edição, em 1859. Uma delas foi vendida em Norfolk, na Grã-Bretanha, em abril deste ano por 35 mil libras (cerca de R$ 112 mil).

A casa Lyon and Turnbull, onde o exemplar de Darwin vai a leilão, prevê que o martelo seja batido por até 15 mil libras (o equivalente a cerca de R$ 48 mil).

"O livro pertencia a uma mesma família escocesa, dos arredores de Inverness, provavelmente desde o século 19", disse o especialista de livros raros, Simon Vickers, à BBC Brasil.

Raridade"Não há dúvida de que algumas das 1.250 cópias publicadas (na primeira edição) foram perdidas ou destruídas", acrescentou o especialista. "Por isso, é muito improvável que hoje ainda existam mais de 800 ou 900 cópias, no máximo."

Vickers conta que "o livro está em boa condição interna, mas é evidente que já foi lido". "Existem umas poucas anotações feitas nas margens pelo leitor", descreve.

Como as anotações foram feitas a lápis, o valor do livro não é afetado. Mas, pelo fato de a encadernação, feita no século 19, ser metade marroquina, seu valor comercial cai um pouco.

"Se o livro estivesse em sua encadernação de tecido verde original, provavelmente valeria entre 20 e 40 mil libras (R$ 64 a 128 mil)", justifica o especialista.(o globo)

1 comentários

The Strain, romance vampiresco de Guillermo del Toro


Fãs de vampiros atraentes como Edward Cullen, o galã da série Crepúsculo, de Stephenie Meyer, não vão querer ter um encontro com os vampiros de The Strain.

O diretor e roteirista Guillermo del Toro, que já assumiu seu amor pelo gênero fantástico em sucessos que incluem filmes como O Labirinto do Fauno, Hellboy e Hellboy 2: O Exército Dourado, agora está soltando sua imaginação sobre os vampiros em seu primeiro romance.

The Strain (William Morrow, US$ 26,99), escrito por del Toro e pelo autor de suspense Chuck Hogan (The Prince of Thieves), chegou às lojas (nos Estados Unidos) no último dia 2.

“Romance é uma parte legítima da história”, diz del Toro, 44, em entrevista por telefone, de Wellington, na Nova Zelândia, onde está em fase de pré-produção dos dois filmes da adaptação do livro O Hobbit, de J. R.R Tolkien. (As filmagens têm previsão para começar em 2010).

“Como leitor, eu estou ansioso pelos aspectos virulentos”, ele conta. A visão de del Toro sobre os mortos-vivos é obscura, sangrenta e concretamente grotesca. Seus vampiros perseguem as vítimas nos lugares mais seguros: nas ruas de Manhattan, na cozinha da família e nos quintais do subúrbio. O livro começa em uma noite de setembro de 2010. Um avião pousa no aeroporto JFK em Nova York e, imediatamente, é carbonizado. O resgate da tripulação corta caminho até a cabine e faz uma chocante descoberta sobre os passageiros e a tripulação.

A premissa de The Strain é baseada na convicção de que os vampiros sempre estiveram entre nós e que uma série de eventos levou alguns deles a espalhar seus “vírus” para os humanos. O romance surgiu a partir de uma ideia que del Toro teve para uma minissérie de TV a cabo. Quando o roteiro foi rejeitado por ser caracterizado como sério demais, o diretor mexicano foi atrás de encontrar um escritor para colaborar com ele e transformar seu conceito em livro. “Eu li muitos romances à procura do parceiro perfeito e fui realmente cativado pela noção especial de ritmo do Chuck, que é muito cinemática”, comenta sobre Hogan.

Del Toro, que é fascinado por vampiros desde sua infância no México, diz que espera “reinventar toda a mitologia vampiresca” através de The Strain e as duas seqüências, The Fall (planejado para 2010) e The Night Eternal (2011).

Será que haverá uma versão para o cinema no futuro? Somente, afirma ele, se for uma série para a televisão a cabo. “Eu adoraria reformular e reinventar o livro, mas gostaria que se tornasse o que eu sempre quis para ele desde o começo.”

G1(globo)

Mais uma série vampiresca chegou ao mercado,será que fará tanto sucesso quanto Crepúsculo?

8 comentários

Sugestão do dia:1808


"A fuga da família real portuguesa para o Rio de Janeiro ocorreu num dos momentos mais apaixonantes e revolucionários do Brasil, de Portugal e do mundo. Guerras napoleônicas, revoluções republicanas, escravidão formaram o caldo no qual se deu a mudança da corte portuguesa e sua instalação no Brasil. O propósito deste maravilhoso livro, resultado de dez anos de investigação jornalística, é resgatar e contar de forma acessível a história da corte lusitana no Brasil e tentar devolver seus protagonistas à dimensão mais correta possível dos papéis que desempenharam duzentos anos atrás. Escrita por um dos mais influentes jornalistas da atualidade, 1808 é o relato real e definitivo sobre um dos principais momentos da história brasileira."

Em "1808", de Laurentino Gomes, o autor tenta contar a saga da Família Real Portuguesa, que sob ameaças de Napoleão Bonaparte, resolve abandonar seu império num dos seus piores momentos da história, cruzando o oceano. Destino: uma colônia com proporções continentais na América do Sul, de nome Brasil.

"1808" tem 408 páginas que tentam, do modo mais fiel e completo possível, recriar esse momento tão importante na história do Brasil. Um livro indispensável para todas as pessoas que se interessam pela história, não só do Brasil, mas também do mundo.

Até mais com mais notícias do blog!


Aragorn

16 comentários

Especial: Trilogia Fronteiras do Universo-Parte final


Bom,hoje terminaremos nosso especial Fronteiras do Universo com o terceiro e último livro da trilogia: "A Luneta Âmbar".


A Luneta Âmbar é uma luneta feita de bambu e que suas lentes não são de vidro, mas na verdade de óleo e laca. Mary Malone constroí as lentes de óleo e laca, e então seus amigos Mulefas cortam um pedaço de bambu onde é fixado as lentes.

Neste terceiro livro, Lyra, mantida refém por Marisa Coulter, conta com a ajuda de Will Parry, que durante o resgate quebra a faca sutil e, logo após consertá-la, vai com Lyra até o mundo dos mortos.

Will está decidido a encontrar Lyra, que foi seqüestrada no final de A Faca Sultil Contando com a ajuda de dois anjos, Will segue até as montanhas do Himalaia, onde resgata Lyra de seu cativeiro. Durante o resgate, porém, ele acaba quebrando a faca sutil, que posteriormente é concertada por Iorek.

Logo depois, Lyra (motivada por um sonho que tivera enquanto fora mantida adormecida no cativeiro) e Will seguem até o último dos mundos, onde conseguem falar com Roger e descobrem o verdadeiro mundo dos mortos, sendo muito diferente daquele apresentado pela Bíblia.é

Até mais...


24 comentários

Especial: Trilogia Fronteiras do Universo- Parte 2


Começaremos a segunda parte do nosso especial Fronteiras do Universo...

A Faca Sutil é o segundo livro da trilogia do escritor britânico Philip Pullman. O livro ganhou importantes prêmios internacionais e belas críticas do jornal inglês Daily Mail.

Will Parry é um garoto de doze anos comum que vive com sua mãe (que sofre de problemas mentais) em Winchester. Quando (acidentalmente) mata um homem, ele decide fugir para Oxford e procurar o paradeiro do pai.

Desolado e sem ter para onde ir, ele segue os passos de uma gata e acaba encontrando uma "janela" no ar que dá para outro mundo. Lá ele conhece Lyra, e logo eles descobrem haver uma estranha ligação entre si, de modo que Will só poderá encontrar seu pai com a ajuda de Lyra.

De modo que eles se juntam e começam a procurar por pistas do paradeiro do pai de Will, enquanto resolvem, ao mesmo tempo, a incógnita deixada pelo primeiro livro: O que é o Pó?

A Faca Sutil é como uma faca de vinte e cinco centímetros e dois gumes. Um gume pode cortar qualquer tipo de tecido: da seda mais fina até o ferro mais duro. O outro gume pode abrir janelas para qualquer mundo.

Personagens Principais

Até mais...
Amanhã a parte final do nosso especial ;D



7 comentários

Sugestão do dia: Marley e Eu




"Quando John e Jenny se casaram, decidiram logo que queriam ter filhos, e para testar se seriam ou não bons pais, resolveram comprar um cachorro, este que foi batizado de Marley. Com o tempo, o cão foi tornando-se um forte labrador de 44 kg que, ao longo de treze anos colocou seus donos em situações embaraçosas e hilariantes, mas mostrou, ao mesmo tempo, o que realmente é importante na vida."
Essa é a sinopse de "Marley e Eu - A Vida e o Amor ao Lado do Pior do Cão do Mundo", um livro do jornalista estadunidense John Grogan, que relata a história real da relação entre Grogan e seu cachorro Marley. O livro é um bestseller em inúmeros países, inclusive no Brasil.

Abaixo segue a resenha das Lojas Americanas sobre o livro:
"John e Jenny haviam acabado de se casar. Eles eram jovens e apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa e nenhuma preocupação. Jenny queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez. Ela temia não ter vindo com esse 'dom' no DNA, justamente porque matara uma planta, presente do marido, por excesso de cuidado - afogando-a. Então, eles decidiram ter um mascote. Vão a uma fazenda, escolhem Marley, ao tomar contato com uma ninhada, porque também ficam encantados com a doçura da mãe, Lily; só depois têm uma rápida visão do pai, Sammy Boy, um cão rabugento, mal-encarado e bagunceiro. Rezam para que Marley tenha puxado à mãe, porém suas 'preces' não são atendidas. A vida daquela família nunca mais seria a mesma. Marley rapidamente cresceu e se tornou um gigantesco e atrapalhado labrador de 44 kg, um cão como nenhum outro. Ele arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas de varais vizinhos, e comia praticamente tudo que via pela frente, incluindo tecidos de sofás e jóias. As escolas de adestramento não funcionaram - Marley foi expulso por ter ridicularizado a treinadora. Mas, acima de tudo, o coração de Marley era puro. Da mesma forma que ele recusava alegremente qualquer limite ao seu comportamento, seu amor e lealdade também eram ilimitados. Marley repartia o contentamento do casal em sua primeira gravidez e sua decepção quando sobreveio o aborto. Ele estava lá quando os bebês finalmente chegaram. Conseguiu 'fechar' uma praia pública e arranjar um papel num filme de longa-metragem, sempre conquistando corações ao mesmo tempo em que bagunçava a vida de todo mundo. Por todo esse tempo, ele continuou firme, um modelo de devoção, mesmo quando sua família estava quase enlouquecendo. Eles aprenderam que o amor incondicional pode vir de várias maneiras."

O livro tem 3 personagens principais, John, Jenny e Marley, além de outros coadjuvantes.
"Marley e Eu" foi adaptado para o cinema em 2009 pela Twentieth Century Fox, e se tornou um sucesso de bilheteria. No filme, Owen Wilson é John e Jennifer Aniston, Jenny.
O livro é da editora Ediouro e foi lançado em 18 de Outubro de 2005.

Curiosidade::

-Ficou em 1º lugar na lista dos ''Mais Vendidos" do The New York Times.

Aragorn

2 comentários

Notícia:Versão cinematográfica de A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Twentieth Century Fox, numa parceria com a Walden Media, irá lançar o 5º livro da série "As Crônicas de Nárnia', e 3º filme a ser lançado.
O filme A Viagem do Peregrino da Alvorada relata o regresso de Lúcia e Edmundo, agora acompanhados por seu primo Eustáquio, à Nárnia. A bordo do navio Peregrino da Alvorada eles se juntam a Caspian na busca pelos sete Lordes que foram banidos de Nárnia por Miraz.
A Viagem do Peregrino da Alvorada está sendo dirigido por Michael Apted (007 O Mundo não é o Bastante, Jornada pela Liberdade), já tem confirmado no elenco Georgie Henley (Lúcia), Skandar Keynes (Edmundo), Ben Barnes (Caspian X), Eddie Izzard (Ripchip), Peter Dinklage (Trumpkin) e William Poulter (Eustáquio).
O filme estréia no dia 10 de Dezembro de 2010, depois da Walden Meida correr atrás de uma parceria, após o abandono da Disney. Em 2006 a Walden Media assinou um contrato com a distribuidora 20th Century Fox no qual a Walden teria que distribuir todos seus filmes por ela, a Walt Disney que até então já havia produzido o primeiro filme de Nárnia fez um contrato especial para que pudesse distribuir o segundo filme da série, Príncipe Caspian. A pedido da Walt Disney, que achou o filme Príncipe Caspian muito adulto para ser lançado perto do natal (data tradicional de filmes família), o filme foi lançado no verão americano e teve que disputar espaço com filmes como Hulk, Iron Man e Batman - The Dark Knight. O filme se saiu muito bem nas bilheterias conseguindo ficar entre as 10 maiores bilheterias de 2008, mas não chegou a superar a bilheteria do primeiro volume da série e teve um custo de produção muito maior o que deixou a Walt Disney insatisfeita com o projeto e decidiu por parar de co-produzir e distribuir a série em parceria com a Walden Media.

Curiosidades:

-No DVD de Príncipe Caspian é mostrado artes conceituais e pré-visualizações de A Viagem do Peregrino da Alvorada.
-O navio Peregrino da Alvorada usado nas gravações terá 40 metros de comprimento.
-No início de 2008 partes do suposto roteiro do filme foi publicado na internet e posteriormente confirmado como verdadeiro por Douglas Gresham porém se prontificou a avisar era um roteiro teste e já havia sido reformulado - o que deixou os fãs da série aliviados já que o roteiro continha mudanças absurdas da história original como os sete Lordes sendo encontrados de uma só vez, a aparição da Feiticeira Verde e até um romance entre Caspian e Lúcia.
-O roteiro já mudou de mãos algumas vezes desde que o filme foi anunciado. Inicialmente o roteiro seria escrito por Stephen Markus e Cristopher McFeely. Em maio de 2008 Stevem Knight foi oficializado como roteirista, mas menos de um mês depois o roteiro passou para Richard LaGravanese. A notícia mais recente é de que Michael Petroni está trabalhando no roteiro.
Obrigado pela atenção e até mais!


Aragorn

3 comentários

Post de comemoração: Mais de mil visitas


Olá, Malucos, este post é um post de comemoração, pois o nosso blog atingiu a marca de 1000 visitas, sendo que neste momento que eu estou escrevendo esse blog o número de visitas gira em torno de 1220. Contamos com a colaboração e fidelidade de vocês para continuar crescendo cada vez mais, sendo que com o número de vistas crescendo, cresce também o nosso compromisso com vocês, melhorando cada vez mais! Até mais e obrigado.


Aragorn

0 comentários

Sugestão do Dia:Alice Através do Espelho"


"Alice através do espelho" é a continuação do clássico da literatura e do cinema "Alice no País das Maravilhas", do escritor Lewis Carrol. Dessa vez Alice vai parar no mundo do outro lado do Espelho. Lá, ela precisa enfrentar vários obstáculos para se tornar rainha, sendo que esses personagens estão estruturados como num tabuleiro de xadrez. Nesse mundo incrível ela encontra vários personagens, que como em "Alice no País das Maravilhas", são enigmáticos e interessantes. Esses personagens são em parte do país das maravilhas e em parte do mundo através do espelho. Um exemplo de personagem do país das maravilhas é a lagarta e um exemplo de personagem do mundo através do espelho é Jabberwocky, personagem que Alice precisa enfrentar durante sua jornada pela chance de se tornar rainha.

Aragorn

8 comentários

Especial autores: Sephenie Meyer


Temos uma nova seção no blog!,"Especial autores"...Uma vez por semana falaremos sobre um autor diferente e suas obras

Para abrir a seção falaremos de Stephenie Meyer,criadora da aclamada série Crepúsculo.

Stephenie Meyer é uma escritora estadunidense que nasceu em Hartford, Connecticut, mas cresceu em Phoenix, Arizona. Ela estudou na Chaparral, em Scottdale, Arizona, e se formou em inglês na Brigham Young University, em Provo, Utah, em 1995.
Stephenie é casado com Cristian, com quem tem 3 filhos, Gabe, Seth e Eli.
Ela é a autora do bestseller ''Twilight" (Crepúsculo), sendo que depois do livro inicial o seguem mais 3 livros, "Lua Nova'' (New Moon), "Eclipse'' (Eclipse) e Amanhecer (Breaking Dawn). Twilight ganhou logo reconhecimento internacional, ganhando elogios, honrarias e premios, como:
A The New York Times Editor's Choice (Um Livro Recomendado pelo The New York Times).
A Publishers Weekly Best Book of the Year (O Melhor Livro do Ano segundo da Publishers Weekly).
An Amazon.com "Best Book of the Decade...So Far" ("O Melhor Livro da Década… Até agora" segundo o Amazon.com).
Obras de Stephenie:
Série Crepúsculo-Livro Crepúsculo (Twilight) (2005)
Lua Nova (New Moon) (2006)
Eclipse (Eclipse) (2007)
Amanhecer (Breaking Dawn)(2008)
Sol da Meia Noite (Midnight Sun)(2009)
The host (BR: A Hospedeira/PT: Nómada)
Prom Nights From Hell (Formaturas Infernais)

Aragorn

1 comentários

2º Especial Malucos por Livros...



Olá malucos,hoje começaremos nosso segundo especial sobre a trilogia..."TAM" "TAM" "TAM"...
Fronterias do Universo ;D...

Vamos falar sobre o primeiro livro da trilogia que se chama A Bússola de Ouro(Anteriomente "A Bússola Dourada")

Publicado inicialmente em 1995 na Inglaterra, o livro traz como protagonista a menina Lyra Belacqua, que possui habilidade inigualável de contar mentiras. Ela, assim como todas as pessoas de seu mundo, possui um Daemon (a materialização externa da alma na forma de animal), chamado Pantalaimon. A história se passa num mundo paralelo ao nosso.

Lyra tem 12 anos e foi criada por catedráticos na tranqüila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra. Lá, crianças começam a desaparecer misteriosamente, seqüestradas por misteriosas pessoas que são chamadas de gobblers.

Após conhecer a Sra Coulter, uma importante e influente mulher, Lyra deixa a universidade para viver e aprender com ela, e parte com um objeto em suas mãos: o aletiômetro (a própria bússola; antiguidade raríssima capaz de dizer a verdade). Mas após descobrir que a Sra. Coulter comanda os gobblers, Lyra foge e inicia sua jornada nas terras gélidas do Pólo Norte com os Gípcios, e acaba encontrando ursos de armadura, bruxas, aeróstatas, exploradores, e crianças que serão usadas em experimentos maléficos se Lyra não fizer alguma coisa para ajudá-las.

Personagens principais

O livro é classificado Infanto-Juvenil, porém é bem sombrio, com certeza irá agradar não só adolescentes como qualquer pessoa que goste de uma boa fantasia.

Até mais,amanhã haverá a segunda parte do nosso especial...com a Faca Sutil.


2 comentários

Sugestão do Dia:Alice no País das Maravilhas


O livro "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carrol, foi lançado em 1865, e narra a história de Alice, uma menina muito curiosa, que, ansiosa para saber onde o Coelho Branco vai todo apressado acaba caindo numa toca de coelho. Ela chega num lugar fantástico e povoado por criaturas peculiares e antropomórficas (animais, elementos da natureza, etc. que têm características humanas), como o coelho branco, a lebre maluca e a lagarta.
O livro é a obra mais conhecida Lewis Carrol, tendo sido um dos livros mais adaptados para TV, cinema e teatro, como por exemplo o filme de animação da Disney, lançado em 1951. Ele foi sucedido por ''Alice por trás do espelho", lançado em 1871, e que será nossa próxima "Sugestão do Dia". Abaixo, a lista de alguns personagens desse clássico da literatura, que fascina até hoje.
Alice - é a protagonista da história, e vai fazendo considerações à medida que sua aventura prossegue.
Coelho Branco - é quem inicia a aventura, quando Alice o segue até a toca. Ele carrega um relógio e parece estar muito atrasado para alguma coisa.
Lebre de Março, Arganaz (ou Leirão e Dormidongo) e Chapeleiro Maluco - totalmente loucos (como todos os moradores do País das Maravilhas, segundo o Gato Risonho). Sempre estão tomando chá, porque, segundo eles, o Chapeleiro brigou com o tempo e sempre são 6 horas da tarde para eles. O Chapeleiro aparentemente teve problemas com a Rainha ao tocar uma música em sua presença. O Arganaz está sempre dormindo, e ocasionalmente acorda durante alguns segundos.
Rei e Rainha de Copas - A Rainha vive mandando que seus criados (cartas de baralho) cortem a cabeça de todos os seus convidados, mas o Grifo disse que isso é apenas fantasia dela. Ela é raivosa e autoritária. O rei tem menos influência do que ela.
Duquesa - Muito feia. Concordava com tudo que Alice dizia e sempre achava a moral de cada coisa, embora raramente uma coisa tivesse relação com a outra.


Aragorn

1 comentários

Notícia:"Chaves e Chapolin: Sigam-me os Bons" traz novas informações sobre as séries de Bolaños


Matrix Editora anuncia a publicação do livro "CHAVES E CHAPOLIN: SIGAM-ME OS BONS!", uma sequência da obra Chaves: Foi Sem Querer Querendo?, que figurou entre os mais vendidos no ano de 2005. A nova obra, escrita pelos mesmos autores – Luís Joly e Fernando Thuler – traz uma série de novas curiosidades e informações sobre os seriados Chaves e Chapolin, criados e idealizados no México por Roberto Gómez Bolaños, o Chespirito.
"Sabíamos que o público brasileiro tinha uma grande admiração por Bolaños, mas não que chegaria ao ponto que chegou", diz o co-autor Luís Joly. Para o escritor Fernando Thuler, o sucesso do primeiro livro é apenas reflexo da qualidade das séries: "Bolaños utilizou um humor atemporal, capaz de fazer rir e encantar pessoas de diferentes idades em todos os momentos da vida", ressalta.
Diário do Nordeste
Com essa notícia, nós podemos ver um estilo de livro que está se ampliando mais, o que nós poderíamos chamar de livros-resenhas ou livros críticos, que criticam um determinado livro, ou nesse caso, série, caracterizando uma resenha, mas no formato de livro. Um exemplo de livro-resenha é "Tolkien e Lewis:O Dom da amizade", que mostra sob diversos aspectos a conturbada amizade entre J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis. Até mais com mais notícias do "Malucos por livros"!


Aragorn

3 comentários

Malucos por Livros de cara nova!


Bom,depois de muito trabalho e paciência do senhor Rafael Azevedo(amante de livros nato!)de ajudar na criação da nossa nova casa(sim,considero todos uma grande e maluca família)Conseguimos completar o projeto mais cedo do que o previsto....(EBA!!!)
Agora podemos gritar: A casa tá "binita"e chique!!!
O Malucos por Livros mudou,mais o compromisso e dedicação será o mesmo ou até melhor,sempre visando levar uma boa leitura para vocês.

Até mais...

1 comentários

Sugestão do Dia:Leite Derramado


Um homem muito velho está num leito de hospital. Membro de uma tradicional família brasileira, ele desfia, num monólogo dirigido à filha, às enfermeiras e a quem quiser ouvir, a história de sua linhagem desde os ancestrais portugueses, passando por um barão do Império, um senador da Primeira República, até o tataraneto, garotão do Rio de Janeiro atual. Uma saga familiar caracterizada pela decadência social e econômica, tendo como pano de fundo a história do Brasil dos últimos dois séculos.
Esse é o enredo de "Leite Derramado", de Chico Buarque, uma história que reflete de forma negativa a sociedade brasileira, que como diz o site oficial do livro, retrata uma visão extremamente pessimista do autor a respeito da nossa sociedade, com compadrios, preconceito de classe e raça, delinquência, corrupção, etc.
A imprensa elogiou muito "Leite Derramado", comparado, inclusive, o estilo de Chico Buarque com o de Machado de Assis. Abaixo três opiniões de diferentes jornalistas:
"…Leite Derramado, o quarto romance de Chico Buarque, deveria ser lido por todo brasileiro. Pela simples razão de que é uma das melhores peças literárias dos últimos tempos." Cadão Volpato - Jornal Valor Econômico
"O que Chico comprova em Leite Derramado é que já conquistou algo que muitos escritores demoram tempo a conseguir: uma voz própria." Carlos André Moreira - Jornal Zero Hora
"Chico Buarque tem enfrentado modelos clássicos com grande virtuosismo." João Paulo Cunha - Jornal Estado de Minas
Isso nos mostra que Chico Buarque está se consolidando no cenário literário nacional, ganhando cada vez mais destaque na mídia e escrevendo livros que realmente merecem ser lidos.
Mais detalhes a respeito do livro estão nos sites http://www.leitederramado.com.br/wordpress/ e http://www.chicobuarque.com.br/
Até mais com mais notícias do incrível mundo literário!! ;)

Aragorn

1 comentários

Sugestão do Dia:Xadrez Básico


Hoje, na Sugestão do Dia, iremos abordar um gênero literário diferente do apresentado até agora pelo blog: Vamos falar sobre um livro de Xadrez, "Xadrez Básico'', de Orfeu D'Agostini, indicado para enxadristas iniciantes:
Antigo clássico da literatura enxadrística brasileira. Ele é excelente como primeiro livro do iniciante, pois explica regras, atitudes, conceitos gerais, mostra análises de partidas e ainda avança bastante em finais, temas táticos, aberturas, etc. Como é antigo, seu material sobre aberturas está defasado, mas é interessante como iniciação - sugiro apenas que não se preocupe em estudar demais esse capítulo. Concentre-se bastante no capítulo de finais, que é o suficiente para o iniciante e até para o intermediário: parte dos mates elementares e dá muitas explicações didáticas para as diferentes situações de finais com reis, peões e outras peças. Utiliza a notação descritiva, embora ensine as demais. Mesmo assim, vale a pena para o iniciante, que, aliás, no começo pode ter mais facilidade com a descritiva.

Paulo Santoro

Para quem não gosta do gênero ou prefere outros gêneros, mais tarde falaremos sobre algum livro de ficção, que ainda será definido. Até mais tarde!!

Aragorn

14 comentários

MTV Movie Awards: Lua Nova e Harry Potter e o Enigma do Príncipe


Foi realizado hoje, dia 31 de maio, o MTV Movie Awards, que, ao contrário de outras premiações, visa eleger os filmes mais populares. O grande vencedor da noite foi Crepúsculo (Twilight) que, com indicações em 7 categorias, ganhou em 5.
Além disso, o que marcou a premiação foi a exibição do trailer de Lua Nova, sequência de Crepúsculo, e novos clipes de Harry Potter e o Enigma do Príncipe

New Moon Official Trailer

1 comentários

Esclarecimentos e desculpas

Boa noite, pessoal, aqui quem fala é o Aragorn (Lucas Neves), e eu gostaria, antes de voltar a postar novamente aqui no blog, de pedir pesculpas a vocês pelo nosso esquecimento na hora de postar, e esclarecer que por motivo do período letivo ficar um pouco mais puxado, houve uma maior dificuldade para postar no blog. Mas, agora nós voltamos com força total para continuar o blog. Antes de me despedir, eu gostaria de pedir que vocês dessem sugestões a respeito de novos quadros e de novos assuntos para o blog, pois ressalto que o principal objetivo do blog é informar ainda mais vocês a respeito do incrível mundo da literatura. Até mais.

Aragorn

0 comentários

Comunicado

Bom,como vocês podem ver...À pedidos resolvi revelar quem sou ;D.
Por enquanto estou assumindo o "Malucos por Livros",pois nosso amigo Aragorn esta com uns probleminhas,mais logo voltará a ativa.
Para quem não sabe nosso caro Aragorn se chama Lucas Neves ;D..logo,logo haverá um perfil dele completo.

Até mais

0 comentários

Nóticia: Sherlock Holmes o Filme



Como vocês devem saber haverá mais um filme do famoso Sherlock Holmes, que entrará em cartaz em 08 de janeiro 2010.

Sinopse:

Sherlock Holmes é um investigador do final do século XIX e início do século XX que ficou famoso por utilizar, na resolução dos seus mistérios, o método científico e a lógica dedutiva. Rachel McAdams (’Diários de uma Paixão’) será a intérprete de Irene Adler, uma enigmática mulher que atrai o detetive, interpretado por Robert Downey Jr. (’Homem de Ferro’). Jude Law será Dr. Watson.

Foi divulgado pelo Yahoo! Movies o primeiro trailer de Sherlock Holmes, novo filme do diretor Guy Ritchie, baseado na famosa série escrita por Arthur Conan Doyle.

O longa mostrará o detetive Holmes (Robert Downey Jr.) utilizando de seu brilhante intelecto, bem como revelando habilidades marciais letais, para desvendar uma trama diabólica e mortal que poderá destruir a Inglaterra, enfrentando o misterioso Blackwood (Mark Strong).

Trailer: Sherlock Holmes

0 comentários

Nóticia:Desventuras em Série pode ganhar continuação


Quando Desventuras em Série, adaptação cinematográfica do livro de Lemony Snicket (heterônimo de Daniel Handler), foi lançado em 2004, o plano era mais de um filme para o best-seller. Mas o longa não fez tanto sucesso quanto o estúdio esperava, tornando-se mais rentável apenas em DVD. Porém, o site CineFools entrevistou o diretor Brad Silberling, que atualmente trabalha em O Elo Perdido, que disse que ainda espera por uma sequência:

“Estamos em constantes conversas sobre isso, porque eu amaria fazer e espero conseguir. Penso que exista uma chance da continuação ser completamente diferente da primeira versão.”

A produção de 2004, que teve Jim Carrey no elenco e contou com Jude Law no papel do escritor, gastou cerca de 140 milhões de dólares e arrecadou, ao todo, 209.1 milhões.

Até agora, não temos uma confirmação real da Paramount ou Dreamworks, co-produtoras do filme, sobre a continuação

Pipoca Combo

Espero mesmo que tenha.Desventuras em Série não tem o que falar....apesar de esperar mais do filme,achei uma boa produção, com atores de ponta como Jim Carry e outros.

2 comentários

Nóticia: Percy Jackson eo Ladrão de Raios


Como vocês devem saber o primeiro livro da série Percy Jackson e os olimpianos vai ser adptada ao cinemas,e mais dois atores entram no elenco do filme...

LOS ANGELES (Hollywood Reporter) - Rosario Dawson e Steve Coogan vão correr até o submundo no filme de aventura "Percy Jackson", inspirado na mitologia grega.
Chris Columbus está dirigindo a adaptação da série de livros de fantasia e aventura do autor Rick Riordan, que envolvem a vida do filho meio-humano de Poseidon, Percy, nos Estados Unidos moderno.
Catherine Keener, Pierce Brosnan, Uma Thurman, Sean Bean, Kevin McKidd, Melina Kanakaredes, Logan Lerman, Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson já estavam confirmados no elenco.
Coogan fará o abominável Hades, e Dawson atuará como sua mulher encarcerada, Perséfone, que tem um caso com o personagem de Jackson, Grover, o melhor amigo de Percy. Apenas o papel de Ares, deus da Guerra, ainda não teve o ator escolhido.
O filme da Fox 2000, que Columbus e Craig Titley adaptaram do primeiro livro da série, "O ladrão de raios", está agendado para estreia no dia 12 de fevereiro.
Dawson estrelou mais recentemente "Sete vidas" e "Controle absoluto".
Coogan apareceu em "Trovão tropical" e "Hamlet 2". Ele voltará a ser Octavius na comédia de aventura "Uma noite no museu 2", que chegará aos cinemas no dia 22 de maio.

Bom eu prometi vários post e nóticias para hojé,mais postei essa na pressa so para matar a saudades...mais de amanhã não passa ,novidades e mais nóticias.
até mais


Gandalf

0 comentários

Desculpas e Esclarecimentos...

Olá Malucos,peço desculpas pelo "esquecimento" do blog por quase um mês....
Mais apesar de ser maluco por livros como vocês,também sou maluco por Belém e acabei por cair em um "Provão" e tive que estudar por quase um mês(E sem Pc),mais,enfim logo mais a tarde vou "reabrir" o blog com inúmeras novidades...
Até mais.

Gandalf

0 comentários

Contato

Pedro Bittencourt:
Msn:pepeugba@hotmil.com
Orkut:http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=fpp&uid=13539093418229173750

0 comentários

Livraria

Há dois sites que eu considero ótimos para comprar livros. O primeiro é o Submarino.




O segundo site onde compro livros é a Livraria Cultura.

Os dois possuem uma grande diversidade em livros...são realmente bons

1 comentários

Sugestão do dia: Eragon


O livro "Eragon" faz parte da série "Ciclo da Herança", que inicialmente seria uma trilogia, mas o autor estadunidense Cristopher Paolini disse ser necessário a publicação de um 4º livro, que tiraria algumas dúvidas dos dois primeiro livros. Ele é precedido pelos livros "Eldest" e "Brisingr",além de um outro que ainda será lançado.
O livro foi lançado pela editora Rocco. famosa por ter lançado a série ''Harry Potter", da escritora J.K. Rowling.
Personagens:
-Eragon - Esperto rapaz de 15 anos (começo do livro) , com o nome do primeiro Cavaleiro, foi abandonado pela sua mãe Selena que está aparentemente morta. Esta abandonou-o à nascença em Carvahall com o seu irmão Garrow, tio de Eragon, e o seu filho Roran, primo de Eragon. Eragon era um simples caçador até que um dia encontrou uma pedra azul na Espinha. Mais tarde esta pedra revela ser um ovo de dragão fêmea, que mais tarde é chamada de Saphira, por sugestão de Brom, o contador de histórias. Muitos comparam Eragon a Aragorn, de O Senhor dos Anéis, por causa da semelhança de nomes e de várias outras similaridades dos seus romances. Durante a "ex-trilogia" é chamado por vários nomes, tais como Matador de Espectros e Argetlam. Como personagem principal, não tem pai ou mãe, no começo da trama, assim como o também personagem principal Frodo, de O Senhor dos Anéis.
Saphira - O dragão de Eragon e a sua melhor amiga. Saphira, apesar de mais nova do que ele, sente-se a sua protetora e herdou a sabedoria dos antigos dragões e é mais inteligente que os humanos, embora alguns pensem que é só um monstro. Saphira é mesmo o primeiro dragão nascido desde que começou a ditadura de Galbatorix. Tem uma ligação mental com Eragon. As suas escamas são azuis. Durante muito tempo, Saphira pensa ser a última dragoa existente, embora mais tarde se venha a descobrir que tal não é verdade, havendo mais dois dragões machos e ainda um ovo por eclodir, também macho. Assim Saphira terá de ser a mãe de toda uma raça por ser o único dragão fêmea existente.
Galbatorix - Galbatorix é o imperador da Alagaësia, ele era um promissor jovem cavaleiro, mas se tornou arrogante por causa de seu talento. Em uma viagem com dois amigos foi atacados por Urgals e seus amigos foram mortos junto com seu dragão. Enlouquecido pela perda vagou pela espinha por muito tempo matando tudo que encontrava. Quando foi achado e levado ao conselho dos Cavaleiros exigiu um novo dragão, mas o pedido foi negado. Fugiu dos cavaleiros e aprendeu magia negra com um espectro. Quando os Cavaleiros desistiram de procurar por ele, ele se encontrou com um Cavaleiro chamado Morzan que Galbatorix convenceu a ajudá-lo, juntos eles roubaram um dragão filhote, que Galbatorix, com ajuda da magia negra, forçou a se unir a ele. Depois de treinar Morzan na magia negra e seu dragão negro se tornar adulto eles atacaram os Cavaleiros. Como Galbatorix era muito poderoso ele matou muitos e convenceu 12 Cavaleiros a se aliarem a ele, junto com Morzan eles ficaram conhecidos como renegados. Depois de derrotar os Cavaleiros ele se proclamou rei de toda a Alagaésia. Também o comparam com Sauron, o senhor do Escuro, em O Senhor dos Anéis, devido à trajetória do personagem, de sua criação até o provável final.
Brom - Em tempos passados, este simples contador de histórias de Carvahall foi um destemido Cavaleiro, que lutou contra os Renegados junto do seu dragão, matando grande parte deles. Brom ajuda Eragon a fugir de Carvahall e vai dando-lhe um preparamento para que ele se tornar um verdadeiro Cavaleiro. Brom oferece-lhe também Zar'roc, a espada de Morzan, que ele roubou depois de o matar. Brom é um personagem inteligente, por vezes comparado a Gandalf, feiticeiro da trilogia do O Senhor dos Anéis. Brom roubou o ovo de Saphira e é parte dos Varden, na verdade foi até o seu fundador.
Morzan - O primeiro e último dos Renegados, tendo sido também o seu líder, ajudou Galbatorix a tornar-se Rei de Alagaesia. Foi morto por Brom. Durante a trilogia descobre-se que era pai de Murtagh, além de outras informações surpreendentes.
Murtagh - Filho de Morzan que, quando Murtagh era um bebé, lhe desferiu um golpe nas costas com a Zar'roc. Torna-se amigo de Eragon e acompanha-o até a Farthen Dur,a "capital" dos anões. A sua personagem sofre uma evolução durante a trilogia.Ao final do segundo livro (Eldest) Murtagh revela que, assim como ele, Eragon também é filho de Morzam, e, portanto, seu irmão.
Roran - Primo de Eragon, embora estes se considerem como irmãos. Antes de Eragon partir ele estava a tentar juntar dinheiro para poder casar com a sua amada Katrina. Quando o seu pai morre e a sua casa é encontrada completamente destruída, ele desenvolve um sentimento de raiva por Eragon, pois considera-o culpado pelo sucedido.
Katrina - Katrina é a amada de Roran, cujo amor é posto à prova em níveis extremos. Embora seu pai, Sloan, nunca tenha aprovado o romance, estes mantém uma relação secreta.
Sloan - O pai de Katrina, Sloan, é o talhante de Carvahall e detesta a família de Eragon. A única coisa que ele deve detestar mais é a Espinha, onde perdeu a sua mulher. Ele indica aos Ra'zac a localização de Eragon e, desta forma, permitiu que os Ra'zac destruíssem a quinta do tio de Eragon (Garrow). É um traidor.
Arya - Eragon vê Arya nos seus sonhos e resgáta-a mais tarde da prisão a mando de Galbatorix. No príncipio da história, é Arya quem guarda o ovo de Saphira, com a ajuda de outros elfos. Arya é uma elfo com cem anos, e é filha da rainha de Ellésmera (terra dos Elfos). Tem uma beleza profunda, que faz com que Eragon se apaixone por ela. É inteligente e lutadora. Uma rainha dos Elfos também é encontrada em O Senhor dos Anéis, sob o nome de Galadriel.
Angela - Angela é a divertida e exótica herbolária de Teirm. Paolini se inspirou em sua própria irmã para desenvolver essa personagem.
Solembum - É o enigmático menino-gato de Angela. Possui duas formas, uma humana e outra felina. Sempre tem uma informação surpreendente para ajudar Eragon.
Jeod - Antigo amigo de Brom que o ajudou a recuperar o ovo Saphira. Vive em Teirm e é um dos comerciantes que ajudam os Varden. Passa por dificuldades, pois todos os seus navios foram atacados.
O livro é criticado por ter muitas semelhanças com outras séries, principalmente "O Senhor dos Anéis" e "Star Wars", como veremos abaixo:
-Star Wars - Uma Nova Esperança
Em ambas as histórias, o protagonista é um adolescente que mora em uma fazenda e descobre um segredo, causando o assassinato de sua família, e consegue um mentor mais velho (no caso de Guerra nas Estrelas, Obi-wan Kenobi), além de haver um império dominado por um governante opressor.
-O Senhor dos Anéis:
Criaturas em Eragon possuem grandes semelhanças com os orcs, existem línguas antigas pseudo-célticas e histórias de busca que se tornaram homogêneas em diversos livros de fantasia. Eragon está apaixonado por Arya, assim como Aragorn por Arwen (existe uma grande semelhança entre os nomes). O feiticeiro Durzacomanda criaturas da escuridão, serve diretamente ao Rei do Escuro, deseja ter o personagem principal sob sua custódia, para entrega-lo diretamente a seu senhor, bem como Saruman, personagem de O Snehor dos Anéis. Algumas de suas falas no filme tem notável semelhança com falas de Saruman. Para bons conhecedores dos dois livros, e também dos filmes, a semelhança existem em muitos outros pontos que poderiam ser listados aqui, mas a finalidade das críticas perderiam o foco. Para alguns isso é apenas intrigante aos admiradores de Tolkien (autor de Senhor dos Anéis), para outros há uma certa facilidade em entender as semelhanças, pois Tolkien também não havia criado tudo que muitos das gerações atuais apenas conheceram em seus escritos e, posteriormente, nos fimes, ou vive-versa(elfos, anões e suas minas, trols, árvores falantes inteligentes e com mobilidade...).
A parte positiva disso tudo é que ambos adaptaram maravilhosamente às suas histórias o que alguns autores já haviam criado, e vislumbraram ao mundo com suas habilidades de fazer da leitura uma viagem extraordinária.
Até o proximo post!

Aragorn

0 comentários

Sugestão do dia: Memórias Póstumas de Brás Cubas


Bom dia, leitores! Hoje, excepcionalmente farei a sugestão do dia, pois o nosso amigo Gandalf não pode entrar hoje no blog. O post de hoje falará sobre o livro "Memórias Póstumas de Brás Cubas".
O livro "Memórias Póstumas de Brás Cubas" é um clássico da literatura brasileira. Ele foi escrito por Machado de Assis, e publicado em 1880 como um folhetim, de capítulos, na Revista Brasileira. Um ano depois, em 1881, ele foi publicado em forma de livro, surpreendendo a sociedade da época, pois fugia da fórmula tradicional de romance. Abaixo a sinopse:
"Após sua morte, no ano de 1869, Brás Cubas decide por narrar sua história e revisitar os fatos mais importantes de sua vida, a fim de se distrair na eternidade. Começa então a relembrar dos amigos, como Quincas Borba, da sua displicente formação acadêmica em Portugal, dos amores de sua vida e, ainda, do privilégio que teve de nunca ter precisado trabalhar em sua vida."
O livro é considerado a introdução do realismo no Brasil, e ganhou 3 adaptações para o cinema:
-1967: Viagem ao Fim do Mundo;
-1985: Brás Cubas;
-2001: Memórias Póstumas.
Abaixo está uma lista de romances escritos por Machado de Assis:
-1872: Ressureição;
-1874: A mão e a luva;
-1876: Helena;
-1878: Iaiá Garcia;
-1891: Quincas Borba:
-1899: Dom Casmurro;
-1904: Esaú e Jacó;
-1908: Memorial de Aires.
Além desses romances, Machado de Assis também escreveu contos, poesias e peças de teatro.
Aguardem outro post, com mais informações sobre o mundo literário. Até mais!


Aragorn

1 comentários

Especial As Crônicas de Nárnia (Parte final-8)


Olá, blogueiros, esta é a última postagem do nosso Especial As Crônicas de Nárnia, onde iremos falar sobre o último livro a ser publicado, e também último na ordem cronológica, "A Última Batalha". Ela narra a última resistência dos narnianos contra os calormanos, numa das mais emocionantes batalhas da literatura, Nárnia (Aslam) vs Calormânia (Tash). Abaixo está a sinopse:
"Um falso Aslam surge em Nárnia, mandando a todos trabalharem como escravos para os cruéis calormanos. Conseguirão Eustáquio e Jil encontrar o verdadeiro Aslam e restaurar a paz em Nárnia? Presencie uma das maiores batalhas jamais escritas entre o bem e o mal."
Curiosidades:
-"A Última Batalha" foi terminado antes de "O Sobrinho do Mago", embora tenha sido publicado depois;
-"A Última Batalha" foi coroado com o Prêmio Carnegie, o mais alto prêmio da literatura infantil;
-"A Última Batalha" foi o único livro da série a ser publicado e renumerado cronologicamente na mesma ordem.
Personagens:
-Digory Kirke ou Professor Kirke: segundo humano a sair do nosso mundo.
-Emeth: calormano que entra no País de Aslam.
-Rishda Tarcaã: calormano que trama junto com Manhoso a invasão de Nárnia.
-Rainha Lúcia: Rainha junto com seus irmãos com o título de a Destemida.
-Grande Rei Pedro: Rei junto com seus irmãos com o título de o Magnífico.
-Rainha Susana: Rainha junto com seus irmãos com o título de a Gentil.
-Rei Edmundo: Rei junto com seus irmãos com o título de o Justo.
Tash: Divindade adorada pelos calormanos, tendo cabeça de abutre e pedindo sacrifícios sanguinários.
Chega ao fim, o nosso especial desse mês, mas mês que vem, um novo especial virá. Águardem e até mais!
Aragorn

0 comentários

Especial As Crônicas de Nárnia (parte 7)



Olá, Malucos por livros, este é o nosso penúltimo post do ''Especial As Crônicas de Nárnia". Neste post, falaremos sobre "A Cadeira de Prata", o 4º livro a ser publicado por C.S. Lewis, e 6º na ordem cronológica de leitura. O livro foi lançado em 1953, um ano depois de "A Viagem do Peregrino da Alvorada". O livro fala sobre a busca de Eustáquio Mísero e Jill Pole, que tentam encontrar o Príncipe Rilian, filho do Rei Caspian X, com a ajuda do pessimista paulama Brejeiro. Abaixo, a sinopse do livro:
"O filho amado do rei Caspian, o príncipe Rilian, está desaparecido. O leão Aslam convoca Eustáquio e sua amiga Jill para procurarem pelo príncipe e lutarem contra uma nova feiticeira que apareceu em Nárnia. Nessa busca, eles passam pela terra dos gigantes e por um mundo subterrâneo."
Curiosidades:
-Brejeiro foi baseado no jardineiro de Lewis, Fred Paxford;
-"A Cadeira de Prata" já foi adaptada para a TV, em 1980, pela rede de TV BBC;
-Se passa no ano 2356 em Nárnia.
Personagens:
-Eustáquio: primo dos irmãos Pevensie, transformado depois ir à Nárnia.
-Jill Pole: amiga de Eustáquio no colégio experimental.
-Rei Rilian: Filho do rei Caspian X.
-Feiticeira Verde ou Dama do Vestido Verde: rainha do mundo inferior, pretendia conquistar Nárnia.
-Brejeiro: Paulama que acompanha Jill e Eustáquio na missão de trazer Rilian de volta.
Amanhã, nosso último post do "Especial As Crônicas de Nárnia". Até mais!


Aragorn

0 comentários

Especial As Crônicas de Nárnia (parte 6)


Olá, leitores, hoje vamos falar sobre "A Viagem do Peregrino da Alvorada", que continuará o nosso especial.
"A Viagem do Peregrino da Alvorada" foi o 3ª a ser publicado por C.S. Lewis, mas na ordem cronológica é o 5º. Ele foi publicado em 1952, um ano depois de "Príncipe Caspian". "A Viagem do Peregrino da Alvorada'' tras dessa vez somente dois irmãos Pevensie (Lúcia e Edmundo), além de seu primo, Eustáquio Mísero, que viaja contra a sua vontade. Abaixo segue a sinopse:
"Lúcia, Edmundo e seu primo Eustáquio são transportados para o navio Peregrino da Alvorada, onde o rei Caspian X está a procura de sete amigos desaparecidos de seu pai nas Ilhas Solitárias. Durante a viagem, as crianças passam por muitas aventuras fantásticas."
Curiosidades:
-Se passou no ano 2306 de Nárnia;
-"A Viagem do Peregrino da Alvorada" já foi adaptada para as telas, em 1980, juntamente com "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa" e "Príncipe Caspian".
Personagens:
-Eustáquio: primo dos irmãos Pevensie, mudou muito depois de ir à Nárnia.
-Drinian: Capitão do Peregrino da Alvorada.
-Ripchip: rato falante de Nárnia, valente guerreiro apesar do tamanho. Tem o controle sobre onze ratos que o seguem.
Amanhã, a penúltima parte do nosso especial. Até mais!

Aragorn

0 comentários

Haary Potter e a Pedra Filosofal é vendido por US$ 19 mil nos EUA


Uma cópia do primeiro livro da série Harry Potter foi vendido por mais de US$ 19 mil (R$ 45 mil) nos EUA, diz uma casa de leilões de Dallas. “Harry Potter e a Pedra Filosofal” foi uma das 200 cópias lançadas com embalagem ilustrada pela editora inglesa Bloomsbury. A obra de 1997 sobre o garoto mago foi publicada nos EUA com o título “Harry Potter and the Sorcerer’s Stone” (“Harry Potter e a Pedra do Feiticeiro”, em inglês) e inclui um cartão ilustrado assinado pela autora J. K. Rowling. O valor de venda, de US$ 19.120 foi quase o dobro do último recorde de venda de um livro de Harry Potter, disse a casa Heritage Auction Calleries. O comprador foi um colecionador de quadrinhos antigos de Dubai, nos Emirados Árabes, cuja esposa é fã do mago. Rowling acabou escrevendo sete livros da série Harry Potter, que terminou em 2007 e vendeu mais de 300 milhões de cópias em todo o mundo. (globo.com)
Aragorn