0 comentários

Sugestão do Dia: O Menino do Pijama Listrado


"Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. 'O menino do pijama listrado' é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável."


Essa é a sinopse de "O menino do Pijama Listrado", que mostra a visão de uma criança acerca do Holocausto, um dos piores episódios do mundo. É um livro muito profundo e que realmente comove. Até mais!

P.S: Leiam mesmo o livro.
P.S²: Vejam o filme.
P.S³: parabéns, pelo post do Dia dos Namorados, para o Pedro.

Aragorn

4 comentários

Sugestão do dia: Dele para Ela e Dela para Ele


Hoje é o dia dos namorados...eba!(e eu sozinho bom ou ruim?),mais bem a sugestão de hoje será sobre um livro que combina plenamente com essa data.


Dele para Ela e Dela para Ele

Mais de uma centena de sugestões ilustradas para o leitor dizer;Eu te amo;. Em cada página, uma surpresa: idéias práticas, para todos os momentos, idades e situações. Criativos, os autores norte-americanos pensaram em tudo; ou quase tudo! O que é possível para agitar o dia-a-dia, daquela pessoa muito especial a fim de que ela entenda direitinho que o seu amor vai muito além da imaginação...

Para confirmar o grande amor que sente ou para reavivar uma paixão, não são necessários presentes caros ou extravagantes. As soluções mais simples são as iniciativas que partem do coração e se realizam em momentos especiais e únicos.

Hojé escutei essa frase: "Se o dia é dos namorados,a noite é dos solteiros"
Ela vale para mim...

Até mais malucos...

2 comentários

Sugestão do Dia: Quadribol Através dos Séculos


"Quadribol Através dos Séculos" narra a história do interessante esporte bruxo, o quadribol, desde o Jogo do Brejo de Queerditch até o jogo atualmente.
O livro fala sobre as diversas manobras que podem ser executadas pelos jogadores, as faltas que podem ser cometidas, as regras gerais do jogo, além disso analisa um por um os principais times da grã-bretanha, além de citar equipes de outros países.
A história é narrada por J.K. Rowling, sob o pseudônimo de Kennilworthy Whisp, uma bruxa. O livro ainda conta com uma página comum em livros de biblioteca, visto que o livro é tratado como se pertencesse à biblioteca da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, com uma página com a assinatura de todos que supostamente teriam pegado o livro na biblioteca. "Quadribol Através dos Séculos" ainda conta com um prefácio escrito pelo diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore.
O livro é de autoria de J.K. Rowling, que, além desse, escreveu para complementar informações sobre o mundo de Harry Potter, o livro "Animais Fantásticos e onde Habitam". Até mais!

Aragorn

0 comentários

Sugestão do Dia: O Hobbit


"'O Hobbit' narra o longo e perigoso trajeto de um hobbit chamado Bilbo Bolseiro (tio de Frodo, um dos principais protagonista do clássico O Senhor dos Anéis). Tal viagem está repleta de aventuras das quais ele desgota até a Montanha Solitária em busca do tesouro roubado pelo dragão Smaug anos atrás. (Alguns dos feitos narrados em O Hobbit influirão nos acontecimentos posteriores de O Senhor dos Anéis)."
A história começa quando 13 anões, entre eles Thorin Escudo-de-Carvalho, e o mago Gandalf batem à porta do hoobbit Bilbo Bolseiro. Durante a viagem para recuperar o tesouro dos anões, ocorrem inúmeras aventuras, desde lutar contar orcs até achar o Um anel, o objeto principal de "O Senhor dos Anéis", que até então estava em poder de Sméagol-Gollum. A narrativa é grande, mas consegue ser muito dinâmica, envolvendo até uma batalha, a Batalha dos Cinco Exércitos (elfos, anões, wargs, orcs e homens).
No final o tesouro volta aos anões!!
O livro antecede "O Senhor dos Anéis", e foi escrito por J.R.R. Tolkien, que será, depois do post de hoje, o próximo do especial de autores. Até mais!!

Aragorn

3 comentários

Sugestão do Dia: O Conde de Monte Cristo


"O Conde de Monte Cristo" é um romance de Alexandre Dumas, francês famoso por esse livro e por "Os Três Mosqueteiros". O nome do romance surgiu quando Dumas, a caminho da Ilha Monte-Cristo, disse ao neto de Napoleão que usaria a ilha como cenário de um romance.
Trata-se de uma obra que versa sobre a condenação e encarceramento de um inocente, motivados não por erro de justiça e sim, por conveniência de pessoas envolvidas no retorno de Napoleão da Ilha de Elba para recuperar o trono perdido. Durante uma década e meia, instruído em todas as ciências da época e tendo adquirido gostos e maneiras refinados através de estreito relacionamento com um companheiro de cárcere (abade de cultura enciclopédica), este homem mítico foge milagrosamente da prisão e reaparece em Paris, acobertado sob o manto de riquíssimo e poderoso nobre estrangeiro, com o firme objetivo de restaurar a sua justiça particular. Saídos da pena de Alexandre Dumas, desfilam no texto personagens de toda a alta sociedade parisiense - aristocratas e burgueses enriquecidos - que realizam grandes negócios, mantêm romances ocultos, todos movidos por múltiplas e intensas emoções humanas, sem falar do mais enigmático de todos, o personagem que dá nome ao livro, o Conde de Monte Cristo.
Esse livro é um clássico da literatura, que realmente merece ser lido por todos que se consideram malucos por livros, mostrando personagens que mostram na dosagem certa as diversas facetas do ser humano. Até mais, malucos!!


Aragorn


8 comentários

Sugestão do Dia: O Pequeno Príncipe


"À primeira vista, um livro para crianças. Na definição de Antoine Saint-Exupéry, seu autor, "um livro urgentíssimo para adultos", o que talvez explique a extraordinária sobrevivência literária de O pequeno príncipe. Publicado pela primeira vez em 1943 na Nova York em que foi escrito e, no ano seguinte, na França, o livro chegou à AGIR com o componente de acaso que, em geral, cerca a edição de fenômenos editoriais, já que a obra havia sido comprada por outra tradicional editora brasileira, que desistiu da publicação. Traduzida primorosamente por D. Marcos Barbosa, a versão brasileira chegou à livrarias em 1952, tendo vendido desde então mais de 4 milhões de exemplares.Le Petit Prince, The Little Prince, El Principito, Der Kleine Prinz - em qualquer uma das mais de 150 línguas em que é publicado, causa encanto a história do piloto cujo avião cai no deserto do Saara, onde ele encontra um príncipe, "um pedacinho de gente inteiramente extraordinário" que o leva a uma jornada filosófica e poética através de planetas que encerram a solidão humana em personagens como o vaidoso, capaz de ouvir apenas elogios; o acendedor de lampiões, fiel ao regulamento; o bêbado, que bebia por ter vergonha de beber; o homem de negócios que possuía as estrelas contando-as e econtando-as em ambição inútil e desenfreada; a serpente enigmática; a flor a qual amava acima de todos os planetas."
Essa é uma resenha de "O Pequeno príncipe", do francês Antoine Saint-Exupéry, um bestseller internacional, que desde 1943 vem encantando crianças e adultos.
Recheado de personagens enigmáticos. "O Pequeno Príncipe" leva o leitor a um mundo que, ao mesmo tempo surreal, é tão real quanto um livro de não-ficção, mostrando as faces mais profundas do ser humano, uma criatura extremamente contraditória, como podemos ver através da descrição de alguns personagens acima, como o bêbado e o vaidoso. Até mais malucos, com mais notícias do incrível mundo dos livros! ;D

Aragorn

2 comentários

Livro raro de Charles Darwin será leiloado


Um exemplar da primeira edição do livro "A Origem das Espécies", do cientista britânico Charles Darwin, será leiloado no próximo dia 10, em Edimburgo, na Escócia.

O livro transformou o mundo da ciência com as teorias da evolução e da seleção natural. Somente 1.250 cópias foram publicadas na primeira edição, em 1859. Uma delas foi vendida em Norfolk, na Grã-Bretanha, em abril deste ano por 35 mil libras (cerca de R$ 112 mil).

A casa Lyon and Turnbull, onde o exemplar de Darwin vai a leilão, prevê que o martelo seja batido por até 15 mil libras (o equivalente a cerca de R$ 48 mil).

"O livro pertencia a uma mesma família escocesa, dos arredores de Inverness, provavelmente desde o século 19", disse o especialista de livros raros, Simon Vickers, à BBC Brasil.

Raridade"Não há dúvida de que algumas das 1.250 cópias publicadas (na primeira edição) foram perdidas ou destruídas", acrescentou o especialista. "Por isso, é muito improvável que hoje ainda existam mais de 800 ou 900 cópias, no máximo."

Vickers conta que "o livro está em boa condição interna, mas é evidente que já foi lido". "Existem umas poucas anotações feitas nas margens pelo leitor", descreve.

Como as anotações foram feitas a lápis, o valor do livro não é afetado. Mas, pelo fato de a encadernação, feita no século 19, ser metade marroquina, seu valor comercial cai um pouco.

"Se o livro estivesse em sua encadernação de tecido verde original, provavelmente valeria entre 20 e 40 mil libras (R$ 64 a 128 mil)", justifica o especialista.(o globo)

1 comentários

The Strain, romance vampiresco de Guillermo del Toro


Fãs de vampiros atraentes como Edward Cullen, o galã da série Crepúsculo, de Stephenie Meyer, não vão querer ter um encontro com os vampiros de The Strain.

O diretor e roteirista Guillermo del Toro, que já assumiu seu amor pelo gênero fantástico em sucessos que incluem filmes como O Labirinto do Fauno, Hellboy e Hellboy 2: O Exército Dourado, agora está soltando sua imaginação sobre os vampiros em seu primeiro romance.

The Strain (William Morrow, US$ 26,99), escrito por del Toro e pelo autor de suspense Chuck Hogan (The Prince of Thieves), chegou às lojas (nos Estados Unidos) no último dia 2.

“Romance é uma parte legítima da história”, diz del Toro, 44, em entrevista por telefone, de Wellington, na Nova Zelândia, onde está em fase de pré-produção dos dois filmes da adaptação do livro O Hobbit, de J. R.R Tolkien. (As filmagens têm previsão para começar em 2010).

“Como leitor, eu estou ansioso pelos aspectos virulentos”, ele conta. A visão de del Toro sobre os mortos-vivos é obscura, sangrenta e concretamente grotesca. Seus vampiros perseguem as vítimas nos lugares mais seguros: nas ruas de Manhattan, na cozinha da família e nos quintais do subúrbio. O livro começa em uma noite de setembro de 2010. Um avião pousa no aeroporto JFK em Nova York e, imediatamente, é carbonizado. O resgate da tripulação corta caminho até a cabine e faz uma chocante descoberta sobre os passageiros e a tripulação.

A premissa de The Strain é baseada na convicção de que os vampiros sempre estiveram entre nós e que uma série de eventos levou alguns deles a espalhar seus “vírus” para os humanos. O romance surgiu a partir de uma ideia que del Toro teve para uma minissérie de TV a cabo. Quando o roteiro foi rejeitado por ser caracterizado como sério demais, o diretor mexicano foi atrás de encontrar um escritor para colaborar com ele e transformar seu conceito em livro. “Eu li muitos romances à procura do parceiro perfeito e fui realmente cativado pela noção especial de ritmo do Chuck, que é muito cinemática”, comenta sobre Hogan.

Del Toro, que é fascinado por vampiros desde sua infância no México, diz que espera “reinventar toda a mitologia vampiresca” através de The Strain e as duas seqüências, The Fall (planejado para 2010) e The Night Eternal (2011).

Será que haverá uma versão para o cinema no futuro? Somente, afirma ele, se for uma série para a televisão a cabo. “Eu adoraria reformular e reinventar o livro, mas gostaria que se tornasse o que eu sempre quis para ele desde o começo.”

G1(globo)

Mais uma série vampiresca chegou ao mercado,será que fará tanto sucesso quanto Crepúsculo?

8 comentários

Sugestão do dia:1808


"A fuga da família real portuguesa para o Rio de Janeiro ocorreu num dos momentos mais apaixonantes e revolucionários do Brasil, de Portugal e do mundo. Guerras napoleônicas, revoluções republicanas, escravidão formaram o caldo no qual se deu a mudança da corte portuguesa e sua instalação no Brasil. O propósito deste maravilhoso livro, resultado de dez anos de investigação jornalística, é resgatar e contar de forma acessível a história da corte lusitana no Brasil e tentar devolver seus protagonistas à dimensão mais correta possível dos papéis que desempenharam duzentos anos atrás. Escrita por um dos mais influentes jornalistas da atualidade, 1808 é o relato real e definitivo sobre um dos principais momentos da história brasileira."

Em "1808", de Laurentino Gomes, o autor tenta contar a saga da Família Real Portuguesa, que sob ameaças de Napoleão Bonaparte, resolve abandonar seu império num dos seus piores momentos da história, cruzando o oceano. Destino: uma colônia com proporções continentais na América do Sul, de nome Brasil.

"1808" tem 408 páginas que tentam, do modo mais fiel e completo possível, recriar esse momento tão importante na história do Brasil. Um livro indispensável para todas as pessoas que se interessam pela história, não só do Brasil, mas também do mundo.

Até mais com mais notícias do blog!


Aragorn

16 comentários

Especial: Trilogia Fronteiras do Universo-Parte final


Bom,hoje terminaremos nosso especial Fronteiras do Universo com o terceiro e último livro da trilogia: "A Luneta Âmbar".


A Luneta Âmbar é uma luneta feita de bambu e que suas lentes não são de vidro, mas na verdade de óleo e laca. Mary Malone constroí as lentes de óleo e laca, e então seus amigos Mulefas cortam um pedaço de bambu onde é fixado as lentes.

Neste terceiro livro, Lyra, mantida refém por Marisa Coulter, conta com a ajuda de Will Parry, que durante o resgate quebra a faca sutil e, logo após consertá-la, vai com Lyra até o mundo dos mortos.

Will está decidido a encontrar Lyra, que foi seqüestrada no final de A Faca Sultil Contando com a ajuda de dois anjos, Will segue até as montanhas do Himalaia, onde resgata Lyra de seu cativeiro. Durante o resgate, porém, ele acaba quebrando a faca sutil, que posteriormente é concertada por Iorek.

Logo depois, Lyra (motivada por um sonho que tivera enquanto fora mantida adormecida no cativeiro) e Will seguem até o último dos mundos, onde conseguem falar com Roger e descobrem o verdadeiro mundo dos mortos, sendo muito diferente daquele apresentado pela Bíblia.é

Até mais...


24 comentários

Especial: Trilogia Fronteiras do Universo- Parte 2


Começaremos a segunda parte do nosso especial Fronteiras do Universo...

A Faca Sutil é o segundo livro da trilogia do escritor britânico Philip Pullman. O livro ganhou importantes prêmios internacionais e belas críticas do jornal inglês Daily Mail.

Will Parry é um garoto de doze anos comum que vive com sua mãe (que sofre de problemas mentais) em Winchester. Quando (acidentalmente) mata um homem, ele decide fugir para Oxford e procurar o paradeiro do pai.

Desolado e sem ter para onde ir, ele segue os passos de uma gata e acaba encontrando uma "janela" no ar que dá para outro mundo. Lá ele conhece Lyra, e logo eles descobrem haver uma estranha ligação entre si, de modo que Will só poderá encontrar seu pai com a ajuda de Lyra.

De modo que eles se juntam e começam a procurar por pistas do paradeiro do pai de Will, enquanto resolvem, ao mesmo tempo, a incógnita deixada pelo primeiro livro: O que é o Pó?

A Faca Sutil é como uma faca de vinte e cinco centímetros e dois gumes. Um gume pode cortar qualquer tipo de tecido: da seda mais fina até o ferro mais duro. O outro gume pode abrir janelas para qualquer mundo.

Personagens Principais

Até mais...
Amanhã a parte final do nosso especial ;D



7 comentários

Sugestão do dia: Marley e Eu




"Quando John e Jenny se casaram, decidiram logo que queriam ter filhos, e para testar se seriam ou não bons pais, resolveram comprar um cachorro, este que foi batizado de Marley. Com o tempo, o cão foi tornando-se um forte labrador de 44 kg que, ao longo de treze anos colocou seus donos em situações embaraçosas e hilariantes, mas mostrou, ao mesmo tempo, o que realmente é importante na vida."
Essa é a sinopse de "Marley e Eu - A Vida e o Amor ao Lado do Pior do Cão do Mundo", um livro do jornalista estadunidense John Grogan, que relata a história real da relação entre Grogan e seu cachorro Marley. O livro é um bestseller em inúmeros países, inclusive no Brasil.

Abaixo segue a resenha das Lojas Americanas sobre o livro:
"John e Jenny haviam acabado de se casar. Eles eram jovens e apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa e nenhuma preocupação. Jenny queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez. Ela temia não ter vindo com esse 'dom' no DNA, justamente porque matara uma planta, presente do marido, por excesso de cuidado - afogando-a. Então, eles decidiram ter um mascote. Vão a uma fazenda, escolhem Marley, ao tomar contato com uma ninhada, porque também ficam encantados com a doçura da mãe, Lily; só depois têm uma rápida visão do pai, Sammy Boy, um cão rabugento, mal-encarado e bagunceiro. Rezam para que Marley tenha puxado à mãe, porém suas 'preces' não são atendidas. A vida daquela família nunca mais seria a mesma. Marley rapidamente cresceu e se tornou um gigantesco e atrapalhado labrador de 44 kg, um cão como nenhum outro. Ele arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas de varais vizinhos, e comia praticamente tudo que via pela frente, incluindo tecidos de sofás e jóias. As escolas de adestramento não funcionaram - Marley foi expulso por ter ridicularizado a treinadora. Mas, acima de tudo, o coração de Marley era puro. Da mesma forma que ele recusava alegremente qualquer limite ao seu comportamento, seu amor e lealdade também eram ilimitados. Marley repartia o contentamento do casal em sua primeira gravidez e sua decepção quando sobreveio o aborto. Ele estava lá quando os bebês finalmente chegaram. Conseguiu 'fechar' uma praia pública e arranjar um papel num filme de longa-metragem, sempre conquistando corações ao mesmo tempo em que bagunçava a vida de todo mundo. Por todo esse tempo, ele continuou firme, um modelo de devoção, mesmo quando sua família estava quase enlouquecendo. Eles aprenderam que o amor incondicional pode vir de várias maneiras."

O livro tem 3 personagens principais, John, Jenny e Marley, além de outros coadjuvantes.
"Marley e Eu" foi adaptado para o cinema em 2009 pela Twentieth Century Fox, e se tornou um sucesso de bilheteria. No filme, Owen Wilson é John e Jennifer Aniston, Jenny.
O livro é da editora Ediouro e foi lançado em 18 de Outubro de 2005.

Curiosidade::

-Ficou em 1º lugar na lista dos ''Mais Vendidos" do The New York Times.

Aragorn

2 comentários

Notícia:Versão cinematográfica de A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Twentieth Century Fox, numa parceria com a Walden Media, irá lançar o 5º livro da série "As Crônicas de Nárnia', e 3º filme a ser lançado.
O filme A Viagem do Peregrino da Alvorada relata o regresso de Lúcia e Edmundo, agora acompanhados por seu primo Eustáquio, à Nárnia. A bordo do navio Peregrino da Alvorada eles se juntam a Caspian na busca pelos sete Lordes que foram banidos de Nárnia por Miraz.
A Viagem do Peregrino da Alvorada está sendo dirigido por Michael Apted (007 O Mundo não é o Bastante, Jornada pela Liberdade), já tem confirmado no elenco Georgie Henley (Lúcia), Skandar Keynes (Edmundo), Ben Barnes (Caspian X), Eddie Izzard (Ripchip), Peter Dinklage (Trumpkin) e William Poulter (Eustáquio).
O filme estréia no dia 10 de Dezembro de 2010, depois da Walden Meida correr atrás de uma parceria, após o abandono da Disney. Em 2006 a Walden Media assinou um contrato com a distribuidora 20th Century Fox no qual a Walden teria que distribuir todos seus filmes por ela, a Walt Disney que até então já havia produzido o primeiro filme de Nárnia fez um contrato especial para que pudesse distribuir o segundo filme da série, Príncipe Caspian. A pedido da Walt Disney, que achou o filme Príncipe Caspian muito adulto para ser lançado perto do natal (data tradicional de filmes família), o filme foi lançado no verão americano e teve que disputar espaço com filmes como Hulk, Iron Man e Batman - The Dark Knight. O filme se saiu muito bem nas bilheterias conseguindo ficar entre as 10 maiores bilheterias de 2008, mas não chegou a superar a bilheteria do primeiro volume da série e teve um custo de produção muito maior o que deixou a Walt Disney insatisfeita com o projeto e decidiu por parar de co-produzir e distribuir a série em parceria com a Walden Media.

Curiosidades:

-No DVD de Príncipe Caspian é mostrado artes conceituais e pré-visualizações de A Viagem do Peregrino da Alvorada.
-O navio Peregrino da Alvorada usado nas gravações terá 40 metros de comprimento.
-No início de 2008 partes do suposto roteiro do filme foi publicado na internet e posteriormente confirmado como verdadeiro por Douglas Gresham porém se prontificou a avisar era um roteiro teste e já havia sido reformulado - o que deixou os fãs da série aliviados já que o roteiro continha mudanças absurdas da história original como os sete Lordes sendo encontrados de uma só vez, a aparição da Feiticeira Verde e até um romance entre Caspian e Lúcia.
-O roteiro já mudou de mãos algumas vezes desde que o filme foi anunciado. Inicialmente o roteiro seria escrito por Stephen Markus e Cristopher McFeely. Em maio de 2008 Stevem Knight foi oficializado como roteirista, mas menos de um mês depois o roteiro passou para Richard LaGravanese. A notícia mais recente é de que Michael Petroni está trabalhando no roteiro.
Obrigado pela atenção e até mais!


Aragorn

3 comentários

Post de comemoração: Mais de mil visitas


Olá, Malucos, este post é um post de comemoração, pois o nosso blog atingiu a marca de 1000 visitas, sendo que neste momento que eu estou escrevendo esse blog o número de visitas gira em torno de 1220. Contamos com a colaboração e fidelidade de vocês para continuar crescendo cada vez mais, sendo que com o número de vistas crescendo, cresce também o nosso compromisso com vocês, melhorando cada vez mais! Até mais e obrigado.


Aragorn

0 comentários

Sugestão do Dia:Alice Através do Espelho"


"Alice através do espelho" é a continuação do clássico da literatura e do cinema "Alice no País das Maravilhas", do escritor Lewis Carrol. Dessa vez Alice vai parar no mundo do outro lado do Espelho. Lá, ela precisa enfrentar vários obstáculos para se tornar rainha, sendo que esses personagens estão estruturados como num tabuleiro de xadrez. Nesse mundo incrível ela encontra vários personagens, que como em "Alice no País das Maravilhas", são enigmáticos e interessantes. Esses personagens são em parte do país das maravilhas e em parte do mundo através do espelho. Um exemplo de personagem do país das maravilhas é a lagarta e um exemplo de personagem do mundo através do espelho é Jabberwocky, personagem que Alice precisa enfrentar durante sua jornada pela chance de se tornar rainha.

Aragorn

8 comentários

Especial autores: Sephenie Meyer


Temos uma nova seção no blog!,"Especial autores"...Uma vez por semana falaremos sobre um autor diferente e suas obras

Para abrir a seção falaremos de Stephenie Meyer,criadora da aclamada série Crepúsculo.

Stephenie Meyer é uma escritora estadunidense que nasceu em Hartford, Connecticut, mas cresceu em Phoenix, Arizona. Ela estudou na Chaparral, em Scottdale, Arizona, e se formou em inglês na Brigham Young University, em Provo, Utah, em 1995.
Stephenie é casado com Cristian, com quem tem 3 filhos, Gabe, Seth e Eli.
Ela é a autora do bestseller ''Twilight" (Crepúsculo), sendo que depois do livro inicial o seguem mais 3 livros, "Lua Nova'' (New Moon), "Eclipse'' (Eclipse) e Amanhecer (Breaking Dawn). Twilight ganhou logo reconhecimento internacional, ganhando elogios, honrarias e premios, como:
A The New York Times Editor's Choice (Um Livro Recomendado pelo The New York Times).
A Publishers Weekly Best Book of the Year (O Melhor Livro do Ano segundo da Publishers Weekly).
An Amazon.com "Best Book of the Decade...So Far" ("O Melhor Livro da Década… Até agora" segundo o Amazon.com).
Obras de Stephenie:
Série Crepúsculo-Livro Crepúsculo (Twilight) (2005)
Lua Nova (New Moon) (2006)
Eclipse (Eclipse) (2007)
Amanhecer (Breaking Dawn)(2008)
Sol da Meia Noite (Midnight Sun)(2009)
The host (BR: A Hospedeira/PT: Nómada)
Prom Nights From Hell (Formaturas Infernais)

Aragorn

1 comentários

2º Especial Malucos por Livros...



Olá malucos,hoje começaremos nosso segundo especial sobre a trilogia..."TAM" "TAM" "TAM"...
Fronterias do Universo ;D...

Vamos falar sobre o primeiro livro da trilogia que se chama A Bússola de Ouro(Anteriomente "A Bússola Dourada")

Publicado inicialmente em 1995 na Inglaterra, o livro traz como protagonista a menina Lyra Belacqua, que possui habilidade inigualável de contar mentiras. Ela, assim como todas as pessoas de seu mundo, possui um Daemon (a materialização externa da alma na forma de animal), chamado Pantalaimon. A história se passa num mundo paralelo ao nosso.

Lyra tem 12 anos e foi criada por catedráticos na tranqüila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra. Lá, crianças começam a desaparecer misteriosamente, seqüestradas por misteriosas pessoas que são chamadas de gobblers.

Após conhecer a Sra Coulter, uma importante e influente mulher, Lyra deixa a universidade para viver e aprender com ela, e parte com um objeto em suas mãos: o aletiômetro (a própria bússola; antiguidade raríssima capaz de dizer a verdade). Mas após descobrir que a Sra. Coulter comanda os gobblers, Lyra foge e inicia sua jornada nas terras gélidas do Pólo Norte com os Gípcios, e acaba encontrando ursos de armadura, bruxas, aeróstatas, exploradores, e crianças que serão usadas em experimentos maléficos se Lyra não fizer alguma coisa para ajudá-las.

Personagens principais

O livro é classificado Infanto-Juvenil, porém é bem sombrio, com certeza irá agradar não só adolescentes como qualquer pessoa que goste de uma boa fantasia.

Até mais,amanhã haverá a segunda parte do nosso especial...com a Faca Sutil.


2 comentários

Sugestão do Dia:Alice no País das Maravilhas


O livro "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carrol, foi lançado em 1865, e narra a história de Alice, uma menina muito curiosa, que, ansiosa para saber onde o Coelho Branco vai todo apressado acaba caindo numa toca de coelho. Ela chega num lugar fantástico e povoado por criaturas peculiares e antropomórficas (animais, elementos da natureza, etc. que têm características humanas), como o coelho branco, a lebre maluca e a lagarta.
O livro é a obra mais conhecida Lewis Carrol, tendo sido um dos livros mais adaptados para TV, cinema e teatro, como por exemplo o filme de animação da Disney, lançado em 1951. Ele foi sucedido por ''Alice por trás do espelho", lançado em 1871, e que será nossa próxima "Sugestão do Dia". Abaixo, a lista de alguns personagens desse clássico da literatura, que fascina até hoje.
Alice - é a protagonista da história, e vai fazendo considerações à medida que sua aventura prossegue.
Coelho Branco - é quem inicia a aventura, quando Alice o segue até a toca. Ele carrega um relógio e parece estar muito atrasado para alguma coisa.
Lebre de Março, Arganaz (ou Leirão e Dormidongo) e Chapeleiro Maluco - totalmente loucos (como todos os moradores do País das Maravilhas, segundo o Gato Risonho). Sempre estão tomando chá, porque, segundo eles, o Chapeleiro brigou com o tempo e sempre são 6 horas da tarde para eles. O Chapeleiro aparentemente teve problemas com a Rainha ao tocar uma música em sua presença. O Arganaz está sempre dormindo, e ocasionalmente acorda durante alguns segundos.
Rei e Rainha de Copas - A Rainha vive mandando que seus criados (cartas de baralho) cortem a cabeça de todos os seus convidados, mas o Grifo disse que isso é apenas fantasia dela. Ela é raivosa e autoritária. O rei tem menos influência do que ela.
Duquesa - Muito feia. Concordava com tudo que Alice dizia e sempre achava a moral de cada coisa, embora raramente uma coisa tivesse relação com a outra.


Aragorn

1 comentários

Notícia:"Chaves e Chapolin: Sigam-me os Bons" traz novas informações sobre as séries de Bolaños


Matrix Editora anuncia a publicação do livro "CHAVES E CHAPOLIN: SIGAM-ME OS BONS!", uma sequência da obra Chaves: Foi Sem Querer Querendo?, que figurou entre os mais vendidos no ano de 2005. A nova obra, escrita pelos mesmos autores – Luís Joly e Fernando Thuler – traz uma série de novas curiosidades e informações sobre os seriados Chaves e Chapolin, criados e idealizados no México por Roberto Gómez Bolaños, o Chespirito.
"Sabíamos que o público brasileiro tinha uma grande admiração por Bolaños, mas não que chegaria ao ponto que chegou", diz o co-autor Luís Joly. Para o escritor Fernando Thuler, o sucesso do primeiro livro é apenas reflexo da qualidade das séries: "Bolaños utilizou um humor atemporal, capaz de fazer rir e encantar pessoas de diferentes idades em todos os momentos da vida", ressalta.
Diário do Nordeste
Com essa notícia, nós podemos ver um estilo de livro que está se ampliando mais, o que nós poderíamos chamar de livros-resenhas ou livros críticos, que criticam um determinado livro, ou nesse caso, série, caracterizando uma resenha, mas no formato de livro. Um exemplo de livro-resenha é "Tolkien e Lewis:O Dom da amizade", que mostra sob diversos aspectos a conturbada amizade entre J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis. Até mais com mais notícias do "Malucos por livros"!


Aragorn

3 comentários

Malucos por Livros de cara nova!


Bom,depois de muito trabalho e paciência do senhor Rafael Azevedo(amante de livros nato!)de ajudar na criação da nossa nova casa(sim,considero todos uma grande e maluca família)Conseguimos completar o projeto mais cedo do que o previsto....(EBA!!!)
Agora podemos gritar: A casa tá "binita"e chique!!!
O Malucos por Livros mudou,mais o compromisso e dedicação será o mesmo ou até melhor,sempre visando levar uma boa leitura para vocês.

Até mais...

1 comentários

Sugestão do Dia:Leite Derramado


Um homem muito velho está num leito de hospital. Membro de uma tradicional família brasileira, ele desfia, num monólogo dirigido à filha, às enfermeiras e a quem quiser ouvir, a história de sua linhagem desde os ancestrais portugueses, passando por um barão do Império, um senador da Primeira República, até o tataraneto, garotão do Rio de Janeiro atual. Uma saga familiar caracterizada pela decadência social e econômica, tendo como pano de fundo a história do Brasil dos últimos dois séculos.
Esse é o enredo de "Leite Derramado", de Chico Buarque, uma história que reflete de forma negativa a sociedade brasileira, que como diz o site oficial do livro, retrata uma visão extremamente pessimista do autor a respeito da nossa sociedade, com compadrios, preconceito de classe e raça, delinquência, corrupção, etc.
A imprensa elogiou muito "Leite Derramado", comparado, inclusive, o estilo de Chico Buarque com o de Machado de Assis. Abaixo três opiniões de diferentes jornalistas:
"…Leite Derramado, o quarto romance de Chico Buarque, deveria ser lido por todo brasileiro. Pela simples razão de que é uma das melhores peças literárias dos últimos tempos." Cadão Volpato - Jornal Valor Econômico
"O que Chico comprova em Leite Derramado é que já conquistou algo que muitos escritores demoram tempo a conseguir: uma voz própria." Carlos André Moreira - Jornal Zero Hora
"Chico Buarque tem enfrentado modelos clássicos com grande virtuosismo." João Paulo Cunha - Jornal Estado de Minas
Isso nos mostra que Chico Buarque está se consolidando no cenário literário nacional, ganhando cada vez mais destaque na mídia e escrevendo livros que realmente merecem ser lidos.
Mais detalhes a respeito do livro estão nos sites http://www.leitederramado.com.br/wordpress/ e http://www.chicobuarque.com.br/
Até mais com mais notícias do incrível mundo literário!! ;)

Aragorn

1 comentários

Sugestão do Dia:Xadrez Básico


Hoje, na Sugestão do Dia, iremos abordar um gênero literário diferente do apresentado até agora pelo blog: Vamos falar sobre um livro de Xadrez, "Xadrez Básico'', de Orfeu D'Agostini, indicado para enxadristas iniciantes:
Antigo clássico da literatura enxadrística brasileira. Ele é excelente como primeiro livro do iniciante, pois explica regras, atitudes, conceitos gerais, mostra análises de partidas e ainda avança bastante em finais, temas táticos, aberturas, etc. Como é antigo, seu material sobre aberturas está defasado, mas é interessante como iniciação - sugiro apenas que não se preocupe em estudar demais esse capítulo. Concentre-se bastante no capítulo de finais, que é o suficiente para o iniciante e até para o intermediário: parte dos mates elementares e dá muitas explicações didáticas para as diferentes situações de finais com reis, peões e outras peças. Utiliza a notação descritiva, embora ensine as demais. Mesmo assim, vale a pena para o iniciante, que, aliás, no começo pode ter mais facilidade com a descritiva.

Paulo Santoro

Para quem não gosta do gênero ou prefere outros gêneros, mais tarde falaremos sobre algum livro de ficção, que ainda será definido. Até mais tarde!!

Aragorn

14 comentários

MTV Movie Awards: Lua Nova e Harry Potter e o Enigma do Príncipe


Foi realizado hoje, dia 31 de maio, o MTV Movie Awards, que, ao contrário de outras premiações, visa eleger os filmes mais populares. O grande vencedor da noite foi Crepúsculo (Twilight) que, com indicações em 7 categorias, ganhou em 5.
Além disso, o que marcou a premiação foi a exibição do trailer de Lua Nova, sequência de Crepúsculo, e novos clipes de Harry Potter e o Enigma do Príncipe

New Moon Official Trailer