
Começaremos a segunda parte do nosso especial Fronteiras do Universo...
A Faca Sutil é o segundo livro da trilogia do escritor britânico Philip Pullman. O livro ganhou importantes prêmios internacionais e belas críticas do jornal inglês Daily Mail.
Will Parry é um garoto de doze anos comum que vive com sua mãe (que sofre de problemas mentais) em Winchester. Quando (acidentalmente) mata um homem, ele decide fugir para Oxford e procurar o paradeiro do pai.
Desolado e sem ter para onde ir, ele segue os passos de uma gata e acaba encontrando uma "janela" no ar que dá para outro mundo. Lá ele conhece Lyra, e logo eles descobrem haver uma estranha ligação entre si, de modo que Will só poderá encontrar seu pai com a ajuda de Lyra.
De modo que eles se juntam e começam a procurar por pistas do paradeiro do pai de Will, enquanto resolvem, ao mesmo tempo, a incógnita deixada pelo primeiro livro: O que é o Pó?
A Faca Sutil é como uma faca de vinte e cinco centímetros e dois gumes. Um gume pode cortar qualquer tipo de tecido: da seda mais fina até o ferro mais duro. O outro gume pode abrir janelas para qualquer mundo.
Personagens Principais
- Will Parry - Portador da Faca Sutil. Personagem principal do livro.
- Lyra Belacqua - É, junto com Will, a personagem principal do livro.
- Serafina Pekkala - Feiticeira rainha do clã do Lago Enara, amiga de Lyra.
- Mary Malone - Física do mundo de Will. Utilizando um computador consegue falar com o Pó.
- Lorde Asriel - pai de lyra
- Marisa Coulter - mãe de lyra.
Amanhã a parte final do nosso especial ;D
24 comentários:
Fronteiras é Massa de mais..para mim é o melhor livro da trilogia
Cara a trilogia é muito doida é completamente diferente dessas modinhas de hoje
A Faca Sutil é o milho da pipoca mais prefiro BD...nem sei pq
Cara eu amo vcs...em momentos de tédio sempre acho um livro pra lê aqui vlw
Parece Bom..vou comprar mais antes tenho que compra o 1 dã
daeeeeeee fica a dica
flw
Realmente o livro parece ser muito bom.
O visual do seu blog está muito lindo [CLEAN e ELEGANTE] meu caro,
Abraços e bons caminhos.
www.raphaelmuniz.blogspot.com
Dazora
http://filmes-superdownloads.blogspot.com/
ah já vi esse livro, mas não li kkk
pq não tinha o primeiro ..
Mas vou ler XD
Não li este livro mas me interessei.
Valeu
http://vinisimi.blogspot.com/
Interessei demais, adoro ficação e coisas meio "as crônicas de nárnia" haha
belo blopg, favoritado !
http://www.notasuja.blogspot.com/
Ótimas dicas...
tô precisando ler uns livros mesmo!
faz tempo que não leio nada...
o último foi o Codigo da VInce
prefiro o de baixo , o Marly e eu , MAS ENFIM , rs
estou seguindo , parabéns :D
http://moongah.blogspot.com/
Eu adorei o blog, pois também sou maluca por livros, e as dicas que tem aqui são ótimas, são mesmo livros muito bons.
Mas só não to encontrando os "seguidores", pra eu seguir vc. :(
Uma boa sugestão para publicação futura é MEMÓRIAS DE ADRIANO. Nunca me canso deste.
ainda não li mas o resumo me interessou...
vlw pela dica, adoro histórias de fantasia
Esqueci de dar uma dica: coloque links para download, quando possível.
Pessoal, muito obrigado pelos comentários, esse é o objetivo do nosso blog!:D> Quanto ao Breno Lucano, Breno, nós vamos pesquisar esse livro "Memórias de Adriano", e vamos fazer uma sugestão del. obrigado a todos pela participação!!
O BLOG TAH LEGAL!!
E COM ÓTIMAS DICAS!
^^
Vou ler alguns...ehehehe
Sinceramente não conhecia... mas o estilo me agradou, pelo que vi... e ando procurando coisas pra ler, esses dias! Value pela dica!
muito bom....
mas gosto mais de terror =D
Legal a sua dica!
Visite o blog telenotícias, as vezes nossa colunista dá dica sobre livros em sua coluna "Artigo da semana".
www.blogtelenoticias.com
vou compra esse livro \o/
UHSUAHUHSUS Tenho isso no smartphone, mas nunca li, to me concentrando em terminar Harry Potter, to relendo. Hoje estou no 2º ainda. xD
Valeu
http://maisumblogdopedro.blogspot.com/
Postar um comentário