Especial: Trilogia Fronteiras do Universo- Parte 2


Começaremos a segunda parte do nosso especial Fronteiras do Universo...

A Faca Sutil é o segundo livro da trilogia do escritor britânico Philip Pullman. O livro ganhou importantes prêmios internacionais e belas críticas do jornal inglês Daily Mail.

Will Parry é um garoto de doze anos comum que vive com sua mãe (que sofre de problemas mentais) em Winchester. Quando (acidentalmente) mata um homem, ele decide fugir para Oxford e procurar o paradeiro do pai.

Desolado e sem ter para onde ir, ele segue os passos de uma gata e acaba encontrando uma "janela" no ar que dá para outro mundo. Lá ele conhece Lyra, e logo eles descobrem haver uma estranha ligação entre si, de modo que Will só poderá encontrar seu pai com a ajuda de Lyra.

De modo que eles se juntam e começam a procurar por pistas do paradeiro do pai de Will, enquanto resolvem, ao mesmo tempo, a incógnita deixada pelo primeiro livro: O que é o Pó?

A Faca Sutil é como uma faca de vinte e cinco centímetros e dois gumes. Um gume pode cortar qualquer tipo de tecido: da seda mais fina até o ferro mais duro. O outro gume pode abrir janelas para qualquer mundo.

Personagens Principais

Até mais...
Amanhã a parte final do nosso especial ;D



24 comentários:

Juh disse...

Fronteiras é Massa de mais..para mim é o melhor livro da trilogia

Carlinhos disse...

Cara a trilogia é muito doida é completamente diferente dessas modinhas de hoje

Paulo disse...

A Faca Sutil é o milho da pipoca mais prefiro BD...nem sei pq

Gabriel disse...

Cara eu amo vcs...em momentos de tédio sempre acho um livro pra lê aqui vlw

Wesley disse...

Parece Bom..vou comprar mais antes tenho que compra o 1 dã

Robson disse...

daeeeeeee fica a dica


flw

... disse...

Realmente o livro parece ser muito bom.
O visual do seu blog está muito lindo [CLEAN e ELEGANTE] meu caro,
Abraços e bons caminhos.

www.raphaelmuniz.blogspot.com

Gabiru disse...

Dazora

http://filmes-superdownloads.blogspot.com/

Minerva 02 disse...

ah já vi esse livro, mas não li kkk
pq não tinha o primeiro ..
Mas vou ler XD

Vinicius disse...

Não li este livro mas me interessei.
Valeu

http://vinisimi.blogspot.com/

. lú disse...

Interessei demais, adoro ficação e coisas meio "as crônicas de nárnia" haha

belo blopg, favoritado !
http://www.notasuja.blogspot.com/

Diego Janjão disse...

Ótimas dicas...

tô precisando ler uns livros mesmo!

faz tempo que não leio nada...

o último foi o Codigo da VInce

Ramón Schin disse...

prefiro o de baixo , o Marly e eu , MAS ENFIM , rs
estou seguindo , parabéns :D
http://moongah.blogspot.com/

Dayane Pereira disse...

Eu adorei o blog, pois também sou maluca por livros, e as dicas que tem aqui são ótimas, são mesmo livros muito bons.
Mas só não to encontrando os "seguidores", pra eu seguir vc. :(

breno lucano disse...

Uma boa sugestão para publicação futura é MEMÓRIAS DE ADRIANO. Nunca me canso deste.

Vanuci Watson disse...

ainda não li mas o resumo me interessou...

vlw pela dica, adoro histórias de fantasia

breno lucano disse...

Esqueci de dar uma dica: coloque links para download, quando possível.

Lucas Neves (Aragorn) disse...

Pessoal, muito obrigado pelos comentários, esse é o objetivo do nosso blog!:D> Quanto ao Breno Lucano, Breno, nós vamos pesquisar esse livro "Memórias de Adriano", e vamos fazer uma sugestão del. obrigado a todos pela participação!!

Nando! disse...

O BLOG TAH LEGAL!!
E COM ÓTIMAS DICAS!
^^
Vou ler alguns...ehehehe

Megumi ~ disse...

Sinceramente não conhecia... mas o estilo me agradou, pelo que vi... e ando procurando coisas pra ler, esses dias! Value pela dica!

Humor Nota Zero!!! disse...

muito bom....
mas gosto mais de terror =D

Diego Martins disse...

Legal a sua dica!
Visite o blog telenotícias, as vezes nossa colunista dá dica sobre livros em sua coluna "Artigo da semana".
www.blogtelenoticias.com

Barney disse...

vou compra esse livro \o/

PeÐro BanÐoli disse...

UHSUAHUHSUS Tenho isso no smartphone, mas nunca li, to me concentrando em terminar Harry Potter, to relendo. Hoje estou no 2º ainda. xD
Valeu

http://maisumblogdopedro.blogspot.com/