1 comentários

The Strain, romance vampiresco de Guillermo del Toro


Fãs de vampiros atraentes como Edward Cullen, o galã da série Crepúsculo, de Stephenie Meyer, não vão querer ter um encontro com os vampiros de The Strain.

O diretor e roteirista Guillermo del Toro, que já assumiu seu amor pelo gênero fantástico em sucessos que incluem filmes como O Labirinto do Fauno, Hellboy e Hellboy 2: O Exército Dourado, agora está soltando sua imaginação sobre os vampiros em seu primeiro romance.

The Strain (William Morrow, US$ 26,99), escrito por del Toro e pelo autor de suspense Chuck Hogan (The Prince of Thieves), chegou às lojas (nos Estados Unidos) no último dia 2.

“Romance é uma parte legítima da história”, diz del Toro, 44, em entrevista por telefone, de Wellington, na Nova Zelândia, onde está em fase de pré-produção dos dois filmes da adaptação do livro O Hobbit, de J. R.R Tolkien. (As filmagens têm previsão para começar em 2010).

“Como leitor, eu estou ansioso pelos aspectos virulentos”, ele conta. A visão de del Toro sobre os mortos-vivos é obscura, sangrenta e concretamente grotesca. Seus vampiros perseguem as vítimas nos lugares mais seguros: nas ruas de Manhattan, na cozinha da família e nos quintais do subúrbio. O livro começa em uma noite de setembro de 2010. Um avião pousa no aeroporto JFK em Nova York e, imediatamente, é carbonizado. O resgate da tripulação corta caminho até a cabine e faz uma chocante descoberta sobre os passageiros e a tripulação.

A premissa de The Strain é baseada na convicção de que os vampiros sempre estiveram entre nós e que uma série de eventos levou alguns deles a espalhar seus “vírus” para os humanos. O romance surgiu a partir de uma ideia que del Toro teve para uma minissérie de TV a cabo. Quando o roteiro foi rejeitado por ser caracterizado como sério demais, o diretor mexicano foi atrás de encontrar um escritor para colaborar com ele e transformar seu conceito em livro. “Eu li muitos romances à procura do parceiro perfeito e fui realmente cativado pela noção especial de ritmo do Chuck, que é muito cinemática”, comenta sobre Hogan.

Del Toro, que é fascinado por vampiros desde sua infância no México, diz que espera “reinventar toda a mitologia vampiresca” através de The Strain e as duas seqüências, The Fall (planejado para 2010) e The Night Eternal (2011).

Será que haverá uma versão para o cinema no futuro? Somente, afirma ele, se for uma série para a televisão a cabo. “Eu adoraria reformular e reinventar o livro, mas gostaria que se tornasse o que eu sempre quis para ele desde o começo.”

G1(globo)

Mais uma série vampiresca chegou ao mercado,será que fará tanto sucesso quanto Crepúsculo?

8 comentários

Sugestão do dia:1808


"A fuga da família real portuguesa para o Rio de Janeiro ocorreu num dos momentos mais apaixonantes e revolucionários do Brasil, de Portugal e do mundo. Guerras napoleônicas, revoluções republicanas, escravidão formaram o caldo no qual se deu a mudança da corte portuguesa e sua instalação no Brasil. O propósito deste maravilhoso livro, resultado de dez anos de investigação jornalística, é resgatar e contar de forma acessível a história da corte lusitana no Brasil e tentar devolver seus protagonistas à dimensão mais correta possível dos papéis que desempenharam duzentos anos atrás. Escrita por um dos mais influentes jornalistas da atualidade, 1808 é o relato real e definitivo sobre um dos principais momentos da história brasileira."

Em "1808", de Laurentino Gomes, o autor tenta contar a saga da Família Real Portuguesa, que sob ameaças de Napoleão Bonaparte, resolve abandonar seu império num dos seus piores momentos da história, cruzando o oceano. Destino: uma colônia com proporções continentais na América do Sul, de nome Brasil.

"1808" tem 408 páginas que tentam, do modo mais fiel e completo possível, recriar esse momento tão importante na história do Brasil. Um livro indispensável para todas as pessoas que se interessam pela história, não só do Brasil, mas também do mundo.

Até mais com mais notícias do blog!


Aragorn

16 comentários

Especial: Trilogia Fronteiras do Universo-Parte final


Bom,hoje terminaremos nosso especial Fronteiras do Universo com o terceiro e último livro da trilogia: "A Luneta Âmbar".


A Luneta Âmbar é uma luneta feita de bambu e que suas lentes não são de vidro, mas na verdade de óleo e laca. Mary Malone constroí as lentes de óleo e laca, e então seus amigos Mulefas cortam um pedaço de bambu onde é fixado as lentes.

Neste terceiro livro, Lyra, mantida refém por Marisa Coulter, conta com a ajuda de Will Parry, que durante o resgate quebra a faca sutil e, logo após consertá-la, vai com Lyra até o mundo dos mortos.

Will está decidido a encontrar Lyra, que foi seqüestrada no final de A Faca Sultil Contando com a ajuda de dois anjos, Will segue até as montanhas do Himalaia, onde resgata Lyra de seu cativeiro. Durante o resgate, porém, ele acaba quebrando a faca sutil, que posteriormente é concertada por Iorek.

Logo depois, Lyra (motivada por um sonho que tivera enquanto fora mantida adormecida no cativeiro) e Will seguem até o último dos mundos, onde conseguem falar com Roger e descobrem o verdadeiro mundo dos mortos, sendo muito diferente daquele apresentado pela Bíblia.é

Até mais...


24 comentários

Especial: Trilogia Fronteiras do Universo- Parte 2


Começaremos a segunda parte do nosso especial Fronteiras do Universo...

A Faca Sutil é o segundo livro da trilogia do escritor britânico Philip Pullman. O livro ganhou importantes prêmios internacionais e belas críticas do jornal inglês Daily Mail.

Will Parry é um garoto de doze anos comum que vive com sua mãe (que sofre de problemas mentais) em Winchester. Quando (acidentalmente) mata um homem, ele decide fugir para Oxford e procurar o paradeiro do pai.

Desolado e sem ter para onde ir, ele segue os passos de uma gata e acaba encontrando uma "janela" no ar que dá para outro mundo. Lá ele conhece Lyra, e logo eles descobrem haver uma estranha ligação entre si, de modo que Will só poderá encontrar seu pai com a ajuda de Lyra.

De modo que eles se juntam e começam a procurar por pistas do paradeiro do pai de Will, enquanto resolvem, ao mesmo tempo, a incógnita deixada pelo primeiro livro: O que é o Pó?

A Faca Sutil é como uma faca de vinte e cinco centímetros e dois gumes. Um gume pode cortar qualquer tipo de tecido: da seda mais fina até o ferro mais duro. O outro gume pode abrir janelas para qualquer mundo.

Personagens Principais

Até mais...
Amanhã a parte final do nosso especial ;D



7 comentários

Sugestão do dia: Marley e Eu




"Quando John e Jenny se casaram, decidiram logo que queriam ter filhos, e para testar se seriam ou não bons pais, resolveram comprar um cachorro, este que foi batizado de Marley. Com o tempo, o cão foi tornando-se um forte labrador de 44 kg que, ao longo de treze anos colocou seus donos em situações embaraçosas e hilariantes, mas mostrou, ao mesmo tempo, o que realmente é importante na vida."
Essa é a sinopse de "Marley e Eu - A Vida e o Amor ao Lado do Pior do Cão do Mundo", um livro do jornalista estadunidense John Grogan, que relata a história real da relação entre Grogan e seu cachorro Marley. O livro é um bestseller em inúmeros países, inclusive no Brasil.

Abaixo segue a resenha das Lojas Americanas sobre o livro:
"John e Jenny haviam acabado de se casar. Eles eram jovens e apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa e nenhuma preocupação. Jenny queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez. Ela temia não ter vindo com esse 'dom' no DNA, justamente porque matara uma planta, presente do marido, por excesso de cuidado - afogando-a. Então, eles decidiram ter um mascote. Vão a uma fazenda, escolhem Marley, ao tomar contato com uma ninhada, porque também ficam encantados com a doçura da mãe, Lily; só depois têm uma rápida visão do pai, Sammy Boy, um cão rabugento, mal-encarado e bagunceiro. Rezam para que Marley tenha puxado à mãe, porém suas 'preces' não são atendidas. A vida daquela família nunca mais seria a mesma. Marley rapidamente cresceu e se tornou um gigantesco e atrapalhado labrador de 44 kg, um cão como nenhum outro. Ele arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas de varais vizinhos, e comia praticamente tudo que via pela frente, incluindo tecidos de sofás e jóias. As escolas de adestramento não funcionaram - Marley foi expulso por ter ridicularizado a treinadora. Mas, acima de tudo, o coração de Marley era puro. Da mesma forma que ele recusava alegremente qualquer limite ao seu comportamento, seu amor e lealdade também eram ilimitados. Marley repartia o contentamento do casal em sua primeira gravidez e sua decepção quando sobreveio o aborto. Ele estava lá quando os bebês finalmente chegaram. Conseguiu 'fechar' uma praia pública e arranjar um papel num filme de longa-metragem, sempre conquistando corações ao mesmo tempo em que bagunçava a vida de todo mundo. Por todo esse tempo, ele continuou firme, um modelo de devoção, mesmo quando sua família estava quase enlouquecendo. Eles aprenderam que o amor incondicional pode vir de várias maneiras."

O livro tem 3 personagens principais, John, Jenny e Marley, além de outros coadjuvantes.
"Marley e Eu" foi adaptado para o cinema em 2009 pela Twentieth Century Fox, e se tornou um sucesso de bilheteria. No filme, Owen Wilson é John e Jennifer Aniston, Jenny.
O livro é da editora Ediouro e foi lançado em 18 de Outubro de 2005.

Curiosidade::

-Ficou em 1º lugar na lista dos ''Mais Vendidos" do The New York Times.

Aragorn

2 comentários

Notícia:Versão cinematográfica de A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Twentieth Century Fox, numa parceria com a Walden Media, irá lançar o 5º livro da série "As Crônicas de Nárnia', e 3º filme a ser lançado.
O filme A Viagem do Peregrino da Alvorada relata o regresso de Lúcia e Edmundo, agora acompanhados por seu primo Eustáquio, à Nárnia. A bordo do navio Peregrino da Alvorada eles se juntam a Caspian na busca pelos sete Lordes que foram banidos de Nárnia por Miraz.
A Viagem do Peregrino da Alvorada está sendo dirigido por Michael Apted (007 O Mundo não é o Bastante, Jornada pela Liberdade), já tem confirmado no elenco Georgie Henley (Lúcia), Skandar Keynes (Edmundo), Ben Barnes (Caspian X), Eddie Izzard (Ripchip), Peter Dinklage (Trumpkin) e William Poulter (Eustáquio).
O filme estréia no dia 10 de Dezembro de 2010, depois da Walden Meida correr atrás de uma parceria, após o abandono da Disney. Em 2006 a Walden Media assinou um contrato com a distribuidora 20th Century Fox no qual a Walden teria que distribuir todos seus filmes por ela, a Walt Disney que até então já havia produzido o primeiro filme de Nárnia fez um contrato especial para que pudesse distribuir o segundo filme da série, Príncipe Caspian. A pedido da Walt Disney, que achou o filme Príncipe Caspian muito adulto para ser lançado perto do natal (data tradicional de filmes família), o filme foi lançado no verão americano e teve que disputar espaço com filmes como Hulk, Iron Man e Batman - The Dark Knight. O filme se saiu muito bem nas bilheterias conseguindo ficar entre as 10 maiores bilheterias de 2008, mas não chegou a superar a bilheteria do primeiro volume da série e teve um custo de produção muito maior o que deixou a Walt Disney insatisfeita com o projeto e decidiu por parar de co-produzir e distribuir a série em parceria com a Walden Media.

Curiosidades:

-No DVD de Príncipe Caspian é mostrado artes conceituais e pré-visualizações de A Viagem do Peregrino da Alvorada.
-O navio Peregrino da Alvorada usado nas gravações terá 40 metros de comprimento.
-No início de 2008 partes do suposto roteiro do filme foi publicado na internet e posteriormente confirmado como verdadeiro por Douglas Gresham porém se prontificou a avisar era um roteiro teste e já havia sido reformulado - o que deixou os fãs da série aliviados já que o roteiro continha mudanças absurdas da história original como os sete Lordes sendo encontrados de uma só vez, a aparição da Feiticeira Verde e até um romance entre Caspian e Lúcia.
-O roteiro já mudou de mãos algumas vezes desde que o filme foi anunciado. Inicialmente o roteiro seria escrito por Stephen Markus e Cristopher McFeely. Em maio de 2008 Stevem Knight foi oficializado como roteirista, mas menos de um mês depois o roteiro passou para Richard LaGravanese. A notícia mais recente é de que Michael Petroni está trabalhando no roteiro.
Obrigado pela atenção e até mais!


Aragorn

3 comentários

Post de comemoração: Mais de mil visitas


Olá, Malucos, este post é um post de comemoração, pois o nosso blog atingiu a marca de 1000 visitas, sendo que neste momento que eu estou escrevendo esse blog o número de visitas gira em torno de 1220. Contamos com a colaboração e fidelidade de vocês para continuar crescendo cada vez mais, sendo que com o número de vistas crescendo, cresce também o nosso compromisso com vocês, melhorando cada vez mais! Até mais e obrigado.


Aragorn